29/05/2017 às 13:50
Prefeitura entrega cerca de 1.000 brinquedos à rede municipal de ensino

Iniciativa representa um importante reforço pedagógico no processo de aprendizagem dos pequenos

O prefeito Zé Antônio (PTB) - acompanhado do seu vice Gugu Nader (PSB) e do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Sargento Azevedo (PTB) - entregou na manhã desta segunda-feira (29), cerca de 1.000 brinquedos aos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais que têm Pré I e Pré II de Itumbiara. O evento foi realizado no Teatro Maria Pires Perillo e contou também com a presença de representantes docentes e discentes de cada uma das unidades.

O chefe do Executivo Municipal falou da satisfação em começar o dia ao lado de tantas crianças e em um evento tão relevante para a educação. “Trabalhamos, cuidando dos órgãos públicos para atender a toda a Cidade, inclusive a nós mesmos. Esses brinquedos representarão um reforço fundamental na educação desses pequenos, já que brincar também faz parte do aprendizado. Não tenho dúvida de que meu filho ou filha, quando estiver em idade escolar, frequentará as unidades públicas municipais, que são de excelente qualidade,” disse o chefe do Executivo, que aproveitou para reafirmar seu compromisso com os servidores municipais. “Temos um compromisso com nossos colaboradores. E já estamos trabalhando para estabelecermos um plano de cargos e salários e dar ainda mais dignidade no exercício da profissão de vocês.”

“Esta iniciativa mostra o compromisso e o comprometimento do Prefeito e do Vice com a população de Itumbiara. Na Câmara eles têm a parceria necessária para continuar fazendo de Itumbiara uma cidade cada vez melhor,” destacou o vereador Sargento Azevedo.

O vice-prefeito Gugu Nader (PSB) fez questão de enfatizar a importância dessa parceria entre Executivo e Legislativo. “São os vereadores que ajudam nossa gestão no momento em que precisamos fazer de Itumbiara a cidade dos nossos sonhos,” disse Gugu Nader, ressaltando que o Município tem uma das melhores educação do País. “É muito bom trabalhar com pessoas que amam o que faz. Tenho muito orgulho de ser vice desse prefeito determinado, ousado, inteligente e que tem muito amor no coração. Que possamos juntos fazer cada vez mais pela nossa querida Itumbiara,” finalizou.

Para a secretária Municipal de Educação, Maria Auxiliadora Nascimento Amorim, este foi mais um compromisso do Prefeito cumprido com a Educação da Cidade. “É com muito prazer que participamos desta entrega tão importante para as nossas unidades escolares. Os brinquedos são parte fundamental no processo de aprendizagem dos pequenos,” destacou.

Quem também comemorou a conquista foram os professores e diretores das unidades contempladas. “Com esse reforço dos brinquedos, teremos condições de planejar mais aulas diferenciadas, de encantamento, trabalhando com as crianças a oralidade e as brincadeiras, através do lúdico, fundamentais para o aprendizado nesta idade inicial,” destacou a professora da Escola Municipal Oscar Domingos da Costa, Keila Aires de Freitas.

A diretora da Escola Municipal Peixoto da Silveira, Mariza Lima, também ressaltou a importância dos brinquedos para o fortalecimento dos trabalhos pedagógicos. “Esses recursos são de extrema relevância, já que através das brincadeiras temos condições de desenvolver habilidades importantes nessa faixa etária,” evidenciou.

Eliseth Dinato Oliveira, diretora da Escola Municipal de Tempo Integral Juca Andrade, concorda. “A entrega desses brinquedos representa o compromisso do Prefeito com a educação, bem como a valorização dos nossos alunos. Com as brincadeiras há aprendizado. É uma forma lúdica de socialização, por exemplo.”

A entrega dos cerca de 1.000 brinquedos foi feita oficialmente com o prefeito e os representantes das unidades no palco do Teatro, onde cada uma esteve representada. Zé Antônio participou ativamente do evento, fazendo fotos com as crianças e conversando com os educadores. Ao final, todos puderam se servir de um lanche oferecido pela Secretaria Municipal de Educação.

Decom

Prefeitura de Itumbiara