28/06/2017 às 13:24
Arraiá da ESF 6 promove maior integração entre comunidade e servidores

Organização e muita alegria marcaram o evento típico promovido pela Unidade de Saúde do Bairro Brasília

Alegria, cores e muita animação deram o tom da comemoração junina promovida pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) 6, no Bairro Brasília, no último dia 23, véspera do dia de São João, um dos três santos mais populares das paróquias. Os outros são Santo Antônio (dia 13) e São Pedro (dia 29). E se junho é o mês dos santos, é também o mais animado do ano.

Animação que não faltou na festa, totalmente decorada e com uma culinária típica de tirar o chapéu. A música foi garantida com apresentação musical ao vivo de violeiros e sanfoneiros. Cerca de 250 pessoas, moradoras da região, tiraram as camisas e os vestidos xadrez do armário para prestigiar a festa.

Mais do que proporcionar saúde de qualidade a toda a comunidade local que precisa dos serviços públicos, a Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria de Saúde, através do ESF 6, não mediu esforços para garantir uma confraternização junina organizada e muito alegre.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Julice de Freitas Barbosa, o objetivo do evento é promover a integração de pacientes e profissionais, propiciando assim uma relação próxima e de parceria entre todos os que servem e utilizam os serviços do ESF 6.

Atendimento na ESFs - Com um total de 16 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos e auxiliares, a unidade de saúde já realizou de janeiro deste ano até agora mais de nove mil ações focadas na saúde pública.  Foram cerca de 2.500 consultas médicas, mais de 200 atendimentos odontológicos, 2.430 atendimentos de enfermagem e quase 3.800 visitas domiciliares. A prestação de serviço de saúde das ESFs abrange uma população de aproximadamente quatro mil pessoas.

Decom

Prefeitura de Itumbiara