14/07/2017 às 13:44
Itumbiara terá novo ponto turístico

Píer compreende quadras de esporte, playground e até um restaurante

O prefeito Zé Antônio (PTB), acompanhado de vereadores e de sua equipe de governo, vistoriou na tarde desta terça-feira, 11, a obra de construção do Píer, às margens do Rio Paranaíba. Iniciada na gestão anterior, a obra, que ficou temporariamente paralisada por problemas enfrentados pela construtora, foi retomada neste governo e está seguindo em ritmo normal.

Com orçamento atual de aproximadamente R$ 4,8 milhões do Ministério do Turismo, a obra compreende a construção de um restaurante, píer e guarda barco. Na implantação haverá ainda: quatro quadras de peteca, duas quadras de tênis, dois sanitários, pérgolas, quiosque, pista de cooper, playground e pracinhas.

Atualmente, a empresa responsável está executando a estrutura do pavimento superior do restaurante e os arrimos de sustentação do prolongamento do calçadão.

Conforme ressaltou o chefe do Executivo, mais do que uma opção de lazer para a população de Itumbiara, o local também funcionará como ponto turístico da Cidade. “Temos um clima tropical e uma orla maravilhosa, às margens do Paranaíba. Precisamos valorizar essas belezas naturais. Nesse sentido, o Píer, com certeza, será bastante aproveitado pelos itumbiarenses, além de ser atrativo de turistas, o que também trará divisas ao nosso Município,” ressaltou Zé Antônio.

A expectativa do Governo Municipal é de que o benefício seja entregue à população até o final deste ano.

Decom

Prefeitura de Itumbiara