19/07/2017 às 15:01
Prefeitura vai recuperar mais de 1 milhão de m² de vias: Investimento chega a R$ 30 milhões

Município se transformará em um canteiro de obras para receber investimento em toda a malha viária urbana. Principais ruas e avenidas serão contempladas com asfalto de qualidade, recapeamento e urbanização

Ao som do motor das máquinas, o prefeito Zé Antônio (PTB) lançou, ao lado de demais autoridades políticas municipais, na manhã desta segunda-feira, 17, o maior programa de beneficiamento asfáltico da história de Itumbiara. O Asfalto Novo prevê um investimento de mais de R$ 30 milhões em asfalto, recapeamento e urbanização de ruas e avenidas de toda a Cidade. Ao todo, mais de um milhão de vias serão contempladas com o benefício, que proporcionará mais qualidade de vida aos moradores.

A união administrativa e política de sucesso entre a Prefeitura e os Governos Estadual e Federal tem sido importante alicerce no êxito de mais essa empreitada municipal. Os recursos vêm das três esferas públicas e as obras, em sua maioria, serão executadas de forma direta pela Prefeitura de Itumbiara, e em alguns casos, por empresas terceirizadas. Parte da verba vem de emenda parlamentar do deputado federal, parceiro de Itumbiara, Jovair Arantes (PTB), grande parte do Governo de Goiás, através do governador Marconi Perillo (PSDB) e do vice José Eliton (PSDB), tem também recursos da União, além da contrapartida do Município.

O Asfalto Novo já é destaque por ser inovador, arrojado e primar pela qualidade, agilidade e segurança, que serão assegurados graças a nova usina de asfalto adquirida pelo município, com capacidade de produzir continuamente aproximadamente 80 toneladas de asfalto por hora, o que equivale a cinco caminhões do revestimento.

Só no Buritys II, mais de meio milhão de reais serão aplicados para contemplar 32 mil metros quadrados de vias. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em menos de um mês e de lá, sem nenhuma interrupção, o cronograma das obras tem continuidade, contemplando demais vias da Cidade, de acordo com a prioridade de recuperação.

Itumbiara tem recebido desde o início da gestão um alto volume de investimento, o maior do Estado proporcionalmente falando. E o recurso, como pode-se comprovar vem sendo aplicado de forma responsável, consciente e planejada, beneficiando não só a infraestrutura, mas também a saúde, a educação, o turismo, o esporte e o lazer.

A concretização das obras é reflexo da busca incessante do Prefeito por essas verbas e do importante trabalho de articulação política realizado por ele no seu primeiro semestre de mandato. De forma transparente e planejada, trabalhando sempre com prioridades, o jovem Zé Antônio tem se destacado como gestor de sucesso e promete fazer em Itumbiara uma administração clara, de resultados, que ficará na história administrativa da Cidade.