21/07/2017 às 17:34
Zé Antônio vistoria obras da Educação

Cidade contará com mais 420 vagas na educação infantil. Quase R$ 2 milhões serão investidos na construção e reforma e ampliação de dois CMEIs

O prefeito Zé Antônio (PTB), acompanhado do vice Gugu Nader (PSB) e da equipe de governo, vistoriou na tarde desta sexta-feira, 21, duas importantes obras para a educação municipal: a de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ariston, no Bairro Maria Luíza, e a de reforma e ampliação do CMEI Leonor Loureiro no Ulysses Guimarães.

Em sua visita ao canteiro das obras, o chefe do Executivo Municipal acompanhou de perto a execução dos trabalhos, conversou com os trabalhadores, falou sobre cronograma e destacou que seu objetivo é entregar o benefício à população no próximo ano letivo. Em ambos os locais, os trabalhos seguem em ritmo acelerado. Juntos, serão aplicados quase R$ 2 milhões nas edificações, que irão ampliar significativamente o número de vagas na educação infantil.

Para o Prefeito, mais do que garantir o desenvolvimento físico e psicológico da criança, os centros de educação infantil são importante serviço oferecido à população de baixa renda, garantindo que as mães possam trabalhar enquanto os seus filhos fiquem em segurança e, ainda recebem educação de qualidade. “A população de nossa Cidade ganha na educação e também em qualidade de vida. Com os filhos em segurança, as mães podem sair para trabalhar, aumentando a renda das famílias e vivendo melhor,” destacou.

Atualmente, o Município conta com 16 CMEIs.

CMEI Ariston – Com recursos do governo federal e da Prefeitura de Itumbiara, a edificação receberá um investimento total de aproximadamente R$ 1,3 milhões, e será o maior centro educacional infantil da Cidade, com oferta de 224 vagas para crianças com idade entre 6 meses a 3 anos e 11 meses. A estrutura, de aproximadamente 1.300m² de área construída, será a primeira a ser edificada dentro do modelo do projeto Proinfancia Tipo 1 em Itumbiara. O Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil foi criado pelo governo federal, visando aprimorar a infraestrutura escolar, referente ao ensino infantil, tanto na construção das escolas, como na implantação de equipamentos e mobiliários adequados, uma vez que refletem na melhoria da qualidade de educação. O programa, além de prestar assistência financeira aos municípios, com caráter suplementar, padroniza e qualifica as unidades escolares de educação infantil da rede pública.

CMEI Leonor Loureiro – O local ficará completamente de cara nova e atenderá cerca de 200 crianças com idade entre 3 meses e 3 anos e 11 meses para berçário e maternal. O novo projeto prevê a construção de nove salas de aula e completa infraestrutura que garantirão conforto e segurança das crianças. O investimento ultrapassa a casa dos R$ 400 mil só em materiais de construção.

Decom – Prefeitura de Itumbiara