25/07/2017 às 17:24
Prefeito vistoria obra de UBS: investimento ultrapassa meio milhão de reais

Itumbiara terá mais uma Unidade Básica de Saúde. Benefício contemplará moradores do Bairro Maria Luíza e Adjacentes. Previsão é de que a obra seja entregue até o final deste ano

O prefeito Zé Antônio (PTB), em sua série de visitas às obras municipais em andamento, esteve na tarde desta terça-feira, 25 - acompanhado do vice Gugu Nader (PSB), vereadores, secretários e colaboradores – na obra de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Luiz Gonzaga Carneiro de Moura, no Bairro Maria Luíza.

Enquanto passou pelas dependências do prédio, Zé Antônio fez questão de conhecer cada detalhe da edificação. O prefeito conversou com os trabalhadores, discutiu detalhes do projeto e adiantou que a expectativa é de que mais este importante benefício seja entregue à população até o final deste ano. “Essa UBS é um importante equipamento público, que atenderá com mais dignidade a todos os moradores do Maria Luíza e adjacentes. São realizações como essa que faz com que a cada dia o nosso entusiasmo se renove no sentido de querermos fazer cada vez mais pela população da nossa Cidade. Nosso governo não para. Temos condições de avançar cada vez mais e é nesse sentido que caminhamos.”

Um dos pilares de uma gestão pública, a saúde tem recebido total apoio no governo Zé Antônio (PTB). Preocupado em garantir saúde de excelência a todos os que vivem em Itumbiara, o Prefeito não tem medido esforços para melhorar o acesso à saúde, ampliar os atendimentos e reduzir filas nas unidades. Para isso, desde o início de sua gestão, os esforços vêm sendo contínuos e os investimentos frequentes, com aplicação sempre superior ao exigido por lei ao setor.

A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Luiz Gonzaga Carneiro de Moura, no Bairro Maria Luíza, é um importante investimento em andamento. Com 55% da obra executada, a edificação segue em ritmo normal. São mais de 400 m² de área construída e um investimento de mais de meio milhão de reais, que prometem descentralizar ainda mais os serviços de saúde pública na Cidade, contribuindo para melhoria nos atendimentos em todas as unidades.

UBS - Instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) desempenham um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.  Principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde, a UBS é o contato preferencial dos usuários, sendo local prioritário de atuação das equipes de Atenção Básica. Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Decom – Prefeitura de Itumbiara