02/08/2017 às 16:22
SMT e Detran iniciam pintura de sinalização horizontal no trânsito

Inúmeras vias já receberam a pintura na Cidade. Ruas e Avenidas do Norma Gibaldi e Marolina também serão contempladas

Visando manter a organização no fluxo de veículos e pedestres, a sinalização horizontal nas vias controlam e orientam os deslocamentos e complementam os sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação, prestando informações relativas ao deslocamento no trânsito sem desviar a atenção do condutor do veículo.

O reforço na sinalização em algumas das principais vias da cidade, onde esta medida se fazia necessária por desgaste do tempo, já começou a ser feito na Cidade, graças a uma ação conjunta entre o Município (através da SMT) e o Estado (por meio do Detran), através do “Detran em Ação”, projeto inovador da autarquia, previsto para acontecer em Itumbiara na segunda semana de agosto.

A sinalização horizontal é uma das primeiras etapas do programa, que chega antes mesmo das ações principais, que incluem palestras, oficinas, blitz educativas, atividades de educação no trânsito para o público infantil, além de prestação de serviços diversos.

Já receberam o benefício da sinalização na Cidade até agora as seguintes vias: Avenida Itumbiara (divisão de fluxo), Avenida Adelina Alves Vilela (divisão de fluxo e estacionamento), Avenida Walter Barra (divisão de fluxo), Avenida Itarumã (divisão de fluxo e estacionamento). As principais ruas e avenidas dos Bairros Marolina e Norma Gibaldi serão as próximas a receberem o benefício.

O foco do Programa é a educação para o trânsito, visando a redução de conflitos e especialmente de acidentes de trânsito.

Em breve, divulgaremos mais detalhes sobre o Detran em Ação em Itumbiara.

Detran em Ação - De acordo com o Detran em Ação, os trabalhos começam com a sinalização horizontal nas ruas e avenidas que estão necessitando desse reforço na Cidade. Depois, várias equipes são mobilizadas para promover a educação no trânsito, por meio de palestras, oficinas e blitz educativas. Além disso, no espaço será montado um ponto de atendimento no formato Vapt Vupt, onde serão oferecidos serviços de solicitação de cartão especial de estacionamento (idoso e pessoa com deficiência), consulta de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e emissão de boletos. A proposta, segundo destacou a coordenadora do Programa, Anna Carolina Raphaldini, é aproximar o Detran-GO dos cidadãos, oferecendo serviços e orientações sobre trânsito seguro de forma rápida e com maior comodidade.

Decom – Prefeitura de Itumbiara