08/08/2017 às 15:20
Detran em Ação terá programação variada até 11 de agosto

Evento contará com palestras, oficinas, exposições, prestação de serviços e até um food park. Ação nas escolas começou nesta segunda. Abertura oficial será dia 09 com a presença do Prefeito e de demais autoridades municipais

O município de Itumbiara receberá até o dia 11 de agosto a primeira edição do Detran em Ação, um programa criado pelo Detran e executado em parceria com os municípios goianos, com o objetivo de trabalhar a educação e conscientização no trânsito, por meio de ações inovadoras e diferenciadas, envolvendo não só motoristas, mas também as crianças e toda a população das Cidades. O público-mirim terá uma atenção especial e poderá aprender muito sobre trânsito, através do Detranzinho nas Escolas, programa inédito no País, desenvolvido pelo Detran especificamente para trabalhar a educação no trânsito com as crianças, e que irá até às escolas municipais.

Itumbiara será o segundo município a sediar o evento, que conta com vasta e variada programação, incluindo simulador de trânsito, blitz educativas, exposição de educação ambiental, palestras, oficinas, simulação de resgate de acidente e até Food Park (espaço para trailers gastronômicos). Também serão ofertados diferentes serviços, tanto de saúde quanto da parte de documentação do Detran (Vapt-Vupt). Quem for até o espaço poderá solicitar a emissão do cartão do idoso, consultar a pontuação e até emitir boletos, além de contar com serviços de saúde diversos. O espaço fixo do evento será no Palácio das Águas. As atividades diversas acontecerão nos dias 08, 09 e 10, das 13h às 19h.  A abertura oficial do evento será na quarta-feira, 09, às 16 horas, no Palácio das Águas, com a presença do prefeito Zé Antônio (PTB) e de demais autoridades municipais.

A agenda do Detranzinho nas Escolas foi aberta nesta segunda, 07, e se estende até a sexta, 11, passando por cinco escolas municipais da Cidade (Veja o cronograma abaixo).

Os trabalhos começaram com a sinalização horizontal nas ruas e avenidas que necessitavam desse reforço na Cidade. Segundo ressalta a coordenadora do Detran em Ação, Ana Carolina Raphaldini, a prestação de serviços é só um dos pilares do programa, que tem como foco a educação para o trânsito, visando a redução de conflitos e especialmente de acidentes de trânsito.

O prefeito Zé Antônio destacou a importância de oferecer à população serviços e programas de forma coordenada com foco na educação para o trânsito e, especialmente, na redução de acidentes. “Está sendo muito importante para nós recebermos esse projeto. Tenho certeza que a população de Itumbiara participará de toda a programação oferecida. Nossa Cidade só tem a ganhar com ações como esta,” ressaltou.

CRONOGRAMA DETRANZINHO NAS ESCOLAS

07.08.2017 – Escola Municipal Rosa Arantes (Av. Porto Nacional, 357 / B. Morada dos Sonhos)

Horário: Das 8h às 11h

08.08.17 – Escola Municipal de Tempo Integral Dona Venância Magalhães Cotrim (Av. JK, 1.010 / Bairro Alto da Boa Vista)