Webmail   |   Diário Oficial   |   Decretos   |   Leis   |   Processos digitalizados   |   Leis Orçamentárias   |   Perguntas Freqüentes   |   Fale Conosco

     

 

 

Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
08/08/2017 às 15:49
Itumbiara sediará final dos Jogos Abertos de Goiás

Prefeito participou da solenidade de lançamento e garantiu completo apoio a atletas, visitantes e comunidade. Doze modalidades esportivas serão disputadas em partidas que acontecerão em 20 municípios goianos

 

 

O prefeito Zé Antônio (PTB) participou na manhã desta terça-feira, 08, juntamente com a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Rachel Teixeira, em Goiânia, da solenidade de lançamento da 15ª edição dos Jogos Abertos de Goiás. As competições acontecerão de 1º de setembro a 17 de dezembro, em 20 municípios goianos. Itumbiara sediará a final dos jogos, que acontecerá de 14 a 17 de dezembro.

 

Os Jogos Abertos são destinados a toda a população. A competição, em parceria com os municípios, tem o objetivo de promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos campeões.

 

Para o prefeito Zé Antônio, mais do que garantir uma melhor qualidade de vida, a prática esportiva é fundamental na vida do ser humano. “O esporte incentiva a disciplina e tem sido o melhor caminho para desviar as crianças e adolescentes de caminhos errados como o das drogas, do crime e do álcool. Além disso, ele tem importante papel no sentido de que as crianças aprendem a respeitar o limite uma das outras e compreendem o verdadeiro significado de cidadania,” destacou.

 

Zé Antônio se disse orgulhoso pela cidade, por sediar a final dos Jogos Abertos. “Já providenciamos todo aparato e estrutura necessários para garantir conforto, segurança e lazer para os atletas, visitantes e comunidade. Esta é a quinta vez que recebemos as finais dos Jogos Abertos na cidade e como em edições anteriores, essas competições mobilizam o comércio e o turismo local, movimentando nossa economia”, finalizou.

 

A titular da pasta explicou que a seleção das cidades que receberão as etapas dos jogos foi feita de acordo com a distribuição geográfica e a proximidade entre os municípios. As inscrições para a competição serão abertas no dia 10 de agosto e poderão ser feitas por meio do site (http://jogosabertos.seduce.go.gov.br/acesso).

 

Os jogos

 

De livre participação, ou seja, aberta para todas as faixas etárias, a competição será disputada em 12 modalidades esportivas dividias em coletivas (basquete, handebol, vôlei e futsal – masculina e feminina) e individuais (atletismo, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação e xadrez). Os jogos serão realizados em três fases: a microrregional, que é fase classificatória; a regional, disputada entre as equipes classificadas nas microrregiões, e a estadual.

 

CALENDÁRIO DOS JOGOS

 

Microrregionais

1 – Alvorada e Simolândia/Planaltina – De 1º a 3/9

2 – Luziânia /Morrinhos – De 8 a 10/09

3 – Aragarças/Mozarlândia – De 13 a 15/09

4 – Quirinópolis/São Simão – De 15 a 17/09

5 – Itaberaí/Piracanjuba – De 29/09 a 1º/10

6 – Porangatu/Goianésia – De 6 a 8/10

 

Regionais

1 – Posse – 27 a 29/10

2 – Pires do Rio – 3 a 5/11

3 – Jataí – 10 a 12/11

4 – São Miguel do Araguaia – 17 a 19/11

5 – Itapaci – 24 a 26/11

6 – Palmeiras de Goiás – 1º a 3/12

 

Final

 

Itumbiara – De 14 a 17/12/2017



 

 

Mais notícias

 

       
Governo Municipal Consultas Serviços Atendimento

Prefeito

Zé Antônio

Equipe de Governo

 

- Leis Municipais

- Diário Oficial

- Decretos

- Perguntas Frequentes

- Processos Digitalizados

- Editais e Licitações

- Portal da Transparência

- Webmail

- Nota Fiscal Eletrônica

- Consulta de débitos do IPTU

- Certidão de empresa

- Custeio de Iluminação Pública

- Declaração Mensal de Serviços

- Faça sua solicitação

 

Canais Oficiais

   

 

© COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Itumbiara