11/08/2017 às 16:24
Prefeitura lança operação CIDADE LIMPA

Força-tarefa criada pelo Município, em parceria com o Governo de Goiás, promoverá um mutirão de limpeza em toda a Cidade. Ações acontecerão de 14 a 24 de agosto

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria de Ação Urbana, através do Programa Itumbiara Ação Urbana, acaba de lançar a operação Cidade Limpa. A ação visa promover um mutirão de limpeza por toda a Cidade e contará com o apoio do Governo de Goiás, que enviará ao Município, a Patrulha do Desenvolvimento, programa estadual que tem como objetivo promover nos municípios obras urbanas e rurais, serviços emergenciais de interesse da comunidade como limpeza de lotes e áreas públicas, que fazem diferença na vida dos moradores. Para execução deste programa, o Governo envia para as Cidades homens e máquinas que, somados ao maquinário e aos servidores públicos municipais, formam uma força-tarefa e fazem uma verdadeira “varredura” nas ruas e avenidas do Município.

Para o sucesso da operação, a Prefeitura conta com o apoio da população no sentido de providenciar a limpeza de seus lotes e a retirada de lixo de suas propriedades, para que a Patrulha possa fazer o recolhimento de todos esses entulhos acumulados e descartados irregularmente. Mais do que garantir uma cidade limpa e mais bonita, a operação visa ainda promover a conscientização dos moradores no sentido de descartar corretamente o lixo, de forma com que os lotes e áreas públicos sejam mantidos sempre limpos.

Para garantir que todos os bairros sejam contemplados com o benefício, foi feita uma divisão da Cidade por região e a cada dia o mutirão estará em um setor, durante duas semanas consecutivas, a contar a partir da próxima segunda-feira, 14, quando terá início a operação. Vale destacar que após a operação, fiscais do departamento de Fiscalização e Postura estarão trabalhando nos setores e o cidadão que for flagrado fazendo o descarte irregular de lixo poderá ser penalizado.

Conforme ressaltou o Prefeito, a Prefeitura já realiza este trabalho de limpeza diariamente, mas a força-tarefa propõe um trabalho de maior amplitude, que garantirá uma cidade ainda mais limpa e mais bonita, além de beneficiar também os proprietários de lote, que poderão contar com a operação para a retirada de lixos e entulhos de suas propriedades. “Só temos a agradecer ao governador Marconi Perillo e ao vice José Eliton por mais este benefício. Proporcionalmente, somos o Município goiano que temos recebido o maior volume de investimento do Estado. E ações como essa são fundamentais não só para garantir uma cidade mais limpa, mas também promover a conscientização das pessoas no sentido de que cidade limpa não é a que mais se limpa, mas sim a que menos se suja,” ressaltou.

Confira na imagem o cronograma de ações.

Decom – Prefeitura de Itumbiara