05/09/2017 às 09:53
Prefeitura reforma Hospital Municipal e investe mais de R$ 800 mil em equipamentos

Governo Municipal investe em estrutura física e tecnologia para melhorar a saúde pública

Oferecer uma saúde cada vez mais qualificada, alcançando a excelência nos serviços prestados. Este é o propósito da atual administração que, desde o início do mandato, não tem medido esforços para ampliar e humanizar os serviços de atendimento, bem como garantir estrutura física moderna, confortável e completa em equipamentos nas unidades de saúde municipais. Após a implementação de projetos importantes no sentido de humanizar o atendimento, reduzir filas e ampliar os serviços prestados no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), o último investimento na unidade está voltado para a impressão de melhorias em toda a estrutura física do prédio, incluindo a aquisição de modernos equipamentos.

A principal unidade de saúde da Cidade acaba de passar por completa reforma, com pintura na parte externa e em todas as dependências internas. Além disso, alguns setores ganharam reforço com a compra de equipamentos importantes, que irão assegurar mais agilidade e qualidade aos serviços oferecidos no local. Só em equipamentos, foram investidos cerca de R$ 820 mil. Na reforma, R$ 7 mil foram aplicados na compra dos materiais, devendo ressaltar que a pintura da fachada foi uma doação do Juizado de Itumbiara.

Confira a lista dos materiais adquiridos:

·         4 Monitores Multiparâmetros (frequência cardíaca, oximetria de pulso e pressão não invasiva). Com a aquisição, a unidade passa a contar com 16 aparelhos do tipo, atendendo aos setores de Sem Intensiva, Centro Cirúrgico, Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) e Pronto Socorro.

·         10 carrinhos para transporte de material de limpeza

·         5 unidades de ar condicionado, sendo 3 para a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e 2 para a sala de Raio X, para a instalação do CR

·         1 aparelho de  radiografia computadorizada (CR ) ou Digitalizador de Imagem de Raio X. O CR produz imagens digitais, que podem ser transferidas facilmente e instantaneamente para diferentes departamentos dentro do hospital, como o departamento de emergência e Semi Intensiva. Em segundos, um cirurgião ortopédico pode ver uma imagem na sala de cirurgia que foi tomada no departamento de raio-x. As imagens também podem ser transferidas para um CD, que o paciente pode levar com ele para um consultório médico.

·         20 camas elétricas

·         20 poltronas hospitalar

·         40 mesas para refeição

·         36 mesas de cabeceira

·         25 suportes de soro

·         6 bercinhos para recém nascido

·         1 mesa cirúrgica elétrica. Essa mesa pode ser utilizada para cirurgias em geral, proporcionando conforto e segurança ao paciente e equipe médica, nos mais diversos procedimentos cirúrgicos. Conta com sistema de segurança (trava na posição escolhida), que possibilita ajustes perfeitos e adequados para cada procedimento cirúrgico e é extremamente prática nos processos de limpeza e assepsia.

·         9 mesas auxiliares. Utilizadas para apoiar o instrumental cirúrgico que será utilizado durante a cirurgia

·         3 incubadoras neonatal e 2 Ventildadores Mecânico. A incubadora neonatal é responsável por manter um ambiente ideal de temperatura, oxigenação e umidade, para o bebê que não consegui ainda se adaptar ao meio externo

·         1 hemogasometro. Aparelho para realizar exame de sangue em pacientes graves e mede os níveis de oxigênio e gás carbônico no sangue de uma artéria. Esse exame é utilizado para verificar se os seus pulmões são capazes de mover o oxigênio dos alvéolos para o sangue e remover o dióxido de carbono do sangue.

Decom ? Prefeitura de Itumbiara