06/09/2017 às 13:36
Prefeito participa do encerramento da Semana da Pátria no Colégio Militar

O prefeito Zé Antônio (PTB) participou na manhã desta quarta-feira, 06, ao lado de vereadores e demais autoridades civis e militares, no Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG), unidade Dionária Rocha em Itumbiara, da solenidade de encerramento da Semana da Pátria na Cidade.

Atividades cívico-militares e apresentações artístico-culturais marcaram a solenidade, que teve início com a apresentação da tropa pelo chefe da Divisão de Disciplina, 2º Tenente Sérgio Rocha. Em seguida, estudantes fizeram o deslocamento da Guarda-Bandeira ao Dispositivo. Logo após, foi promovido o hasteamento do Pavilhão Nacional, pelo prefeito Zé Antônio (Brasil), Tenente Coronel Daniel Pereira Gomes (Goiás) e vereadores Professora Noêmia e Romildo (Município). As bandeiras foram hasteadas ao som do Hino Nacional executado pela Banda do Colégio Militar que, em seguida, entoou também o Hino à Bandeira.

A programação começou com o grupo de Dança do CPMG, que apresentou a coreografia do professor Marcos Vinícius, de tema Avança Brasil. Logo após, alunas da Escola Municipal de Tempo Integral José Gomes Pereira fizeram bonito com a coreografia ‘Fala, Brasil’, das professoras Tatiana e Priscila. Em seguida, foi a vez da Escola Estadual de Tempo Integram José Feliciano Ferreira, que exibiu a dança coreografada pelo professor Conrado, Aquarela do Brasil.

O prefeito Zé Antônio fez questão de agradecer alunos, colaboradores, professores e educadores e de registrar a importância da parceria entre Executivo e Legislativo, com resultados tão satisfatórios em Itumbiara. “É uma satisfação ver que temos na rede pública de nossa Cidade uma educação referência em ensino, que valoriza valores pedagógicos e culturais, mas também que prima por destacar valores cívicos e de patriotismo. Parabéns a todos pela beleza e grandiosidade deste evento.”

O comandante do CPMG, Tenente Coronel Daniel agradeceu ao empenho de todos que contribuíram para a celebração da data, que marca a independência do Brasil e reforçou a importância da solenidade. “Atividades alusivas à Pátria são muito importantes, pois representam a autonomia do nosso País e a capacidade de decidir nosso próprio caminho,” ressaltou.

A vereadora professora Noêmia destacou a beleza e riquezas do país e evidenciou a relevância do papel da escola e da família no processo de conscientização dos alunos para que se tenha uma país cada vez mais independente e de compromisso com a sociedade.

A última ação do evento foi o plantio de uma árvore em reposição de outra, realizado pelo Chefe do Executivo Municipal no canteiro em frente à Escola.

Decom – Prefeitura de Itumbiara