18/09/2017 às 16:50
Prefeito entrega kits escolares em cerimônia marcada por apresentações artísticas e emoção

Evento lotou o Teatro Municipal Maria Pires Perillo e foi prestigiado por diversas autoridades civis, miliares e religiosas. Mais de 13 mil alunos da rede municipal de ensino serão contemplados com o benefício

Uma cerimônia marcada por emoções e um show de talentos, que revelou dezenas de artistas das unidades escolares municipais. Um misto de alegrias e reconhecimento. Assim foi a solenidade oficial de entrega dos kits escolares aos mais de 13 mil alunos da rede municipal de ensino, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14, no Teatro Municipal Maria Pires Perillo, em Itumbiara.

O sorriso no rosto de cada uma das centenas de crianças participantes, igualmente uniformizadas, simbolizou mais do que gratidão por esse incentivo, mas também a alegria de comemorar o “presente” em evento tão significativo para a educação municipal, que já é referência para o Estado e para o País.

As diversas apresentações artístico-culturais, que incluíram, dança, música e interpretação emocionaram ao público e levaram mensagens importantes sobre a relevância e o papel da escola no processo de aprendizagem das crianças. Logo na entrada, a Banda Municipal Santa Rita de Cássia deu as boas-vindas aos convidados com apresentações diversas. Já na parte interna do Teatro, alunos da rede municipal de ensino iluminaram o palco e encantaram a todos dançando, cantando e interpretando o tema “Nunca deixe de sonhar”.

Com o espaço lotado, o prefeito Zé Antônio (PTB), o vice Gugu Nader (PSB), os vereadores, secretários e demais autoridades civis, fizeram a entrega simbólica dos kits às Escolas Municipais José Gomes Pereira e Maria Leopoldina, representadas por suas respectivas diretoras e também pelos familiares de alunos. A entrega segue nas outras 32 unidades municipais no decorrer da desta quinta e sexta-feira, 14 e 15, devendo continuar na próxima semana, até a próxima sexta-feira, 22.

Conforme destacou Zé Antônio, a iniciativa representa o cumprimento de mais um compromisso do seu plano de governo. O chefe do Executivo Municipal fez questão de evidenciar a importância de dar dignidade a esses alunos, através da cessão desses kits completos, contendo mochila, camiseta, bermuda, tênis e meia. “Mais do que garantir excelência na qualidade do ensino, através da formação continuada aos nossos docentes e do sistema Positivo de ensino, sabemos da importância de dar dignidade a essas crianças através desses kits, bem como reforçar a autoestima de professores e educadores da rede. O investimento que estamos fazendo, de R$ 1 milhão, não é nada perto do investimento de carinho, de amor e de dedicação, que estamos presenciando aqui nesta manhã,” ressaltou o Prefeito.

Prefeitura otimiza recursos e investimento cai pela metade

Zé Antônio ainda fez questão de destacar o quanto a gestão pública requer responsabilidade no que diz respeito ao trato com o dinheiro público e o quanto a otimização de recursos faz a diferença. Segundo ele, o orçamento inicial para atender a esses milhares de estudantes com uniformes e mochilas qualificados ultrapassava a marca de R$ 2 milhões. “Discriminamos os itens, ampliamos a concorrência e conseguimos reduzir pela metade o valor dos custos, sem perdermos em qualidade, ” orgulhou-se o chefe do Executivo Municipal, que também fez questão de registrar o carinho e reconhecimento dos pais de alunos pelo benefício. “Os gestos de carinho e as palavras de agradecimento de cada pai e mãe são fatores que nos movem a continuar fazendo cada vez mais pela nossa educação e pela nossa Cidade. Podem ter certeza que todos os compromissos assumidos no nosso plano de governo, em todos os setores da municipalidade, serão cumpridos ao longo desses quatro anos de mandato, ” finalizou.