18/09/2017 às 17:08
Prefeito inicia semana entregando kits escolares
Zé Antônio fez questão de fazer a entrega dos materiais pessoalmente em cada uma das mais de 30 unidades escolares do Município. Previsão é de que até a próxima sexta todos os alunos já estejam usando os novos uniformes

O prefeito Zé Antônio (PTB) começou esta segunda-feira, 18, cumprindo importante compromisso nas escolas da Cidade. Para ele, o dia começou bem cedo na Escola Municipal de Tempo Integral Juca Andrade, onde foi feita a entrega de kits escolares para todos os estudantes daquela unidade. O cronograma desta manhã ainda incluiu a as Escolas Municipais Dom Veloso e Oscar Domingos.

A solenidade oficial de entrega dos kits - contendo mochila ou pasta de rodinha, uniforme completo com camiseta e bermuda, além de tênis e meia -  aconteceu na última quinta-feira, 15, no Teatro Municipal Maria Pires Perillo, em cerimônia emocionante, que contou também com apresentações artístico-culturais. Cumprindo mais um compromisso do seu plano de governo, o Prefeito investiu mais de R$ 1 milhão na aquisição dos materiais, o que garantirá mais dignidade a todos os mais de 13 mil alunos da rede municipal de ensino.

A iniciativa representa a responsabilidade da atual administração, que tem cumprido seus compromissos e investido os recursos de forma consciente, transparente e satisfatória, no sentido de promover melhoria dos serviços públicos, bem como maior proporcionar mais qualidade de vida a todos que vivem em Itumbiara.

Para o Prefeito, uma boa gestão pública vai além da realização de obras em favor da coletividade. De acordo com o Zé Antônio, uma gestão de sucesso é conquistada também com a otimização dos recursos para geração de economia aos cofres públicos. Com uma previsão orçamentária inicial de R$ 2 milhões, o chefe do Executivo Municipal conseguiu reduzir pela metade os gastos com a compra dos kits, depois que determinou que o material fosse discriminado item por item nos editais de licitação, o que aumentou a concorrência das empresas e, consequentemente, provocou a queda dos preços em 50%.

Tendo a educação como uma de suas prioridades de governo, Zé Antônio fez questão de fazer a entrega pessoalmente aos estudantes em cada uma das 34 unidades escolares. A previsão é de que até a próxima sexta-feira, 22, todos os milhares de alunos da rede municipal tenham recebido seus kits.

Cronograma de entrega desta segunda e terça-feira, 18 e 19/09:

18/09/2017
8h - Escola Municipal de Tempo Integral Juca Andrade