21/09/2017 às 10:51
Base Integrada das Polícias Civil e Militar reforça segurança na Cidade

Com previsão para abertura na primeira quinzena de Outubro, a nova Base Integrada das Polícias Civil e Militar em Itumbiara servirá de apoio às atividades policiais, com serviços dos órgãos de segurança pública, como Gepatri e GPT. A unidade, que será instalada no antigo ambulatório de Furnas, garantirá reforço na segurança não apenas da região de sua sede, mas de toda a Cidade. A iniciativa é resultado de uma parceria entre os Poderes Executivo Municipal e Estadual e o Poder Judiciário.

Cedido por Furnas, o espaço físico teve toda a sua estrutura reformada e adequada pela Prefeitura de Itumbiara e Poder Judiciário e está pronta para iniciar as atividades. A unidade policial funcionará ainda como escola militar, onde 80 soldados participarão de curso de formação de praças, com duração prevista de um ano. A formação desses estudantes garantirá um importante reforço no efetivo da Cidade, sendo que com três meses de treinamento já têm-se início os estágios nas ruas.

Os policiais que garantirão a ampliação do efetivo na Cidade são parte dos 2,5 mil aprovados no Concurso da Polícia Militar que foram convocados pelo Governo do Estado.

O prefeito Zé Antônio mantém importante parceria com o Governo do Estado e tem demonstrado grande preocupação com a segurança pública do Município. "Estamos fazendo a nossa parte para para garantir mais efetividade no combate à criminalidade e assegurar o bem-estar da população. Com certeza, a iniciativa representará um reforço significativo. Mais do que ter 80 policiais a mais nas ruas de toda a Cidade, teremos uma base  instalada em local estratégico,  bem na divisa dos Estados de Goiás e Minas Gerais," ressaltou o prefeito Zé Antônio.

Decom - Prefeitura de Itumbiara