21/09/2017 às 10:58
Prefeitura promove plantio de árvores em vias e espaços públicos

O vice-prefeito Gugu Nader (PSB), acompanhado do presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMAI), professor José Márcio Margonari, de demais secretários municipais e dos vereadores Professora Noêmia, Daniel, Sargento Azevedo e Romildo Formigão,  realizou na manhã desta quinta-feira, 21, o plantio de mudas na Praça da República, na UPA Dr. Ciro Garcia, e na Av. Trindade.

Nos locais estão sendo plantadas espécies adequadas à arborização urbana como: Ipês, Oitis, Patas de Vaca, Algodões, entre outras.

O plantio também está acontecendo nas escolas da rede pública de ensino; vias, órgãos, espaços públicos e Áreas de Preservação Permanente (APPs) desde o dia 16 e segue até o dia 23. As ações fazem parte da Semana do Meio Ambiente, programada para celebrar o Dia da Árvore, comemorado hoje, 21 de setembro. A data tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso.

Os eventos estão sendo realizados em parceria com diversos segmentos públicos e da sociedade civil organizada.

Decom - Prefeitura de Itumbiara