29/09/2017 às 11:24
Prefeitura inicia revitalização da Avenida Afonso Pena

Cerca de R$ 1 milhão serão investidos no projeto que promete transformar uma das principais avenidas da Cidade

Uma das principais vias de acesso à Itumbiara, a Afonso Pena é uma avenida de 2.272 metros de extensão, que interliga inúmeros bairros. Quem chega ao Município pela BR-153 cai direto na Avenida, que corta à Cidade até o setor Central. Diante disso, vale destacar a importância de se ter uma via arborizada e com asfalto de qualidade, que garanta a segurança de quem trafega por ela, bem como satisfação dos comerciantes e moradores. Pensando nisso, a Prefeitura de Itumbiara, através da Secretaria de Obras e Pavimentação Asfáltica, vai promover de imediato a completa revitalização da avenida em todo o seu curso.

A obra contemplará recuperação asfáltica de toda a extensão da via, reforma do canteiro central com ampliação de sua largura, além de completo trabalho de paisagismo e urbanização nos canteiros, através do plantio de árvores do tipo palmeira imperial, as mesmas dos canteiros da Av. Beira Rio.

Vale destacar que todo o projeto foi feito com base em estudos técnicos realizados pela Superintendência Municipal de Trânsito, no sentido de garantir total segurança de quem trafega pela via.

O trabalho será dividido em três etapas. Teve início pelo Viaduto e segue até à Av. Osvaldo Cruz. De lá, a segunda etapa segue até a esquina da Av. JK, de onde parte para a terceira e última fase da obra, que vai até a Praça da Bandeira.

A obra está sendo executada pela Prefeitura de Itumbiara, através do programa Asfalto Novo, em parceria com o Governo de Goiás, através do programa Goiás na Frente, por meio do investimento total de aproximadamente R$ 1 milhão.

“A Avenida Afonso Pena é uma via de longa extensão, que dá acesso a vários bairros de nossa Cidade, além de ser o acesso de todos os nossos visitantes que chegam pela BR-153. É um cartão postal de Itumbiara que merece passar por essa revitalização. Em pouco tempo, teremos uma nova e bela avenida, com asfalto recuperado, devidamente sinalizada, com paisagismo e urbanização,” ressaltou o prefeito Zé Antônio.

Decom - Prefeitura de Itumbiara