18/10/2017 às 10:02
Prefeito inaugura moderna usina de asfalto e acompanha início do recapeamento na Av. Afonso Pena

“Contamos, na nossa Secretaria de Obras, com a melhor estrutura do Estado. A partir de agora, os trabalhos não irão mais parar. Em 30 de Novembro teremos uma Avenida completamente revitalizada”

O prefeito Zé Antônio (PTB) inaugurou oficialmente na manhã desta segunda-feira, 16, a moderna usina de asfalto, adquirida recentemente pelo Município, através de um investimento de mais de R$ 1 milhão. Passado o período de treinamento da equipe de pessoal, a máquina de última geração produziu hoje as primeiras toneladas de massa asfáltica, que já começaram a ser utilizadas no recapeamento da Avenida Afonso Pena, que está passando por completa revitalização. Acompanhado de vereadores, dos servidores da Secretaria de Obras e de toda sua equipe de governo, Zé Antônio descerrou a placa inaugural do maquinário e contemplou o pleno funcionamento da Usina.

“Essa aquisição representa uma importante valorização para a Cidade. Sem dúvida, contamos aqui na nossa Secretaria de Obras com uma das principais e melhores estruturas do Estado. Por isso, de agora em diante, a recuperação asfáltica em nossa cidade não irá mais parar. Com tanta tecnologia, nossa expectativa é de que outras empresas e até outras cidades usinem conosco, como, por exemplo, as que farão o recapeamento nas Avenidas Modesto de Carvalho e Walter Barra. Nossa contrapartida será o recebimento em massa asfáltica, o que nos permitirá um trabalho ainda mais intenso em toda a Cidade, ” destacou o Prefeito.

O secretário de Obras, Zé Armando foi só elogios e agradecimento ao Prefeito. “O senhor transformou a nossa pasta na melhor estrutura do estado de Goiás. Temos aqui o que há de mais moderno em segurança, maquinário e mão-de-obra treinada e especializada. Estamos trabalhando muito e é disso que a gente gosta. Só temos a agradecer ao senhor e a toda equipe administrativa, ” ressaltou o Secretário.

Zé Antônio destaca importância de parcerias e anuncia data de entrega da obra

Logo após o descerramento da placa, o Prefeito e toda a sua equipe seguiram para a Avenida Afonso Pena, nas proximidades do viaduto da BR-153, para acompanhar de perto o início do trabalho de recapeamento. “Estamos fazendo aqui nesta que é a principal avenida de acesso a nossa Cidade um trabalho qualificado, de completa revitalização. O asfalto que estamos aplicando aqui e em toda a Cidade é de excelência, usinado a quente, com 3 a 4 cm de espessura. Vale destacar que todo esse trabalho é fruto de nossa parceria com o Governo do Estado, através do programa Goiás na Frente. ”

Tendo a qualidade, a transparência e o planejamento como marcas de sua gestão, o prefeito Zé Antônio aproveitou para destacar o passo a passo da obra que foi dividida em trechos para que o impacto a empresários fosse o menor possível, e já anunciou a data de entrega da completa revitalização de toda a via. “Em 30 de Novembro contemplaremos uma Avenida completamente nova, com canteiros reformados, novo paisagismo e asfalto completamente novo, ” disse.

Na oportunidade, ele aproveitou para ressaltar a importância das parcerias para o sucesso da gestão. “Esse sonho de hoje, de podermos contemplar uma moderna usina asfáltica em pleno funcionamento, só está sendo realizado por conta das nossas boas parcerias. Temos hoje uma Prefeitura aliançada com a Câmara de Vereadores, todos comprometidos e alinhados com nosso propósito de fazer de Itumbiara uma Cidade cada vez melhor para se viver, ” evidenciou. O Prefeito destacou ainda a parceria com o Governo de Goiás, presente em importantes obras que estão sendo realizadas na Cidade, e com o deputado federal Jovair Arantes, que desde o início tem se mostrado parceiro do Município, atraindo verbas relevantes para serem revertidas em benefícios a toda a população.

Decom – Prefeitura de Itumbiara