26/10/2017 às 10:21
Unidade de Saúde do Planalto promove evento para lembrar a data

Com uma programação extensa e variada, evento oferece ações relacionadas à prevenção do câncer de mama às pacientes do Bairro e região

Totalmente dedicado à saúde feminina, o mês de Outubro, denominado Outubro Rosa, visa chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e importância do diagnóstico precoce. Em Itumbiara, a data está sendo lembrada não só pela iluminação cor de rosa instalada no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas principalmente através de esclarecimentos e orientações gerais sobre o tema, reforçando sempre a importância do autoexame. Além disso, o Município está disponibilizando mamografias e ultrassonografias para mulheres com mais de 40 anos, portadoras de encaminhamento médico.

Para celebrar a data, as unidades de saúde estão promovendo eventos específicos voltados à saúde da mulher. A Clínica Dr. Reginaldo Custódio Pereira – ESF 05 e 13 (Bairro Planalto) estará com todas as atenções voltadas para este público no próximo dia 27. Quem for a esta unidade de saúde na manhã da próxima sexta (8h às 11h), mais do que se informar sobre o assunto, assistir a palestras e fazer testes rápidos (HIV, Sífilis, Heptites B e C), ainda participará de uma confraternização e de um sorteio de brindes.

Entre a programação está a exibição de vídeos com esclarecimentos sobre a realização do autoexame e orientações gerais sobre o tema, realização de testes rápidos (HIV, Sífilis, Heptites B e C), além de um café da manhã e um sorteio de brindes.

Nos dias 30 e 31, o mesmo evento acontecerá nas Clínicas Dr. Mário Guedes - ESF 1 e 9 (Bairro Nossa Senhora da Saúde) e Dr. Antônio de Pádua Peppe (ESF 07 e ESF 14) (Bairro Dona Marolina).

Programe-se e participe:

·         Evento: Outubro Rosa

·         Data: 27.10.2017

·         Horário: Das 8h às 11h

·         Local: Clínica Dr. Reginaldo Custódio Pereira – ESF 05 e 13 (Bairro Planalto)

·         Promoção: Prefeitura de Itumbiara, através da Secretaria de Saúde

Decom – Prefeitura de Itumbiara