31/10/2017 às 15:38
Renda Cidadã beneficia mais 465 famílias em Itumbiara

Vice-prefeito entrega cartões aos beneficiários em evento realizado nesta terça. Só nesta gestão quase 1.200 famílias já foram contempladas com o Programa

A Prefeitura de Itumbiara, através da Funsol, em parceria com o Governo do Estado, entregou na manhã desta terça-feira, 31, no Centro Pastoral Dom Veloso, cartões do programa Renda Cidadã a mais 465 famílias itumbiarenses. O prefeito Zé Antônio (PTB), que está viajando para tratar interesses do Município, esteve representado no evento pelo seu vice Gugu Nader, secretários, vereadores, representantes da Caixa Econômica Federal e convidados.

As centenas de famílias lotaram o espaço para receber o benefício, que já está depositado em conta, segundo garantiram as autoridades.  O vice Gugu Nader falou da alegria de participar de um momento tão importante na vida de tantas famílias, evidenciando o trabalho do Município, que ampliou de 200 para quase 1.200 o número de contemplados em menos de um ano de administração. “Sou muito grato por fazer parte de um governo que tem posicionamento, ousadia e determinação. Quando assumimos essa gestão em janeiro, pouco mais de 200 famílias eram beneficiárias. E já alcançamos até agora a marca de 1.173 famílias recebendo o benefício, que representa um importante ganho para as famílias de baixa renda, ” disse.

Conforme ressaltou o vereador Sargento Azevedo, as parcerias têm sido fundamentais para o sucesso da gestão e a Câmara Municipal estará sempre de mãos dadas caminhando junto com este governo. “É um governo que realmente está trabalhando a serviço do povo e está fazendo a diferença na vida das pessoas, tornando Itumbiara uma cidade cada vez melhor e mais agradável de se viver. ”

O secretário executivo da Renda Cidadã, Expedito Costa, destacou que o objetivo do Município é ampliar ainda mais o número de contemplados e agradeceu o empenho de toda a equipe da Funsol e da Prefeitura. “Através da liderança do Prefeito e vice-prefeito já conseguimos levar o benefício a centenas de famílias e o objetivo é fazê-lo chegar a um número ainda maior de contemplados. Aproveito para lembrar que saindo daqui, todos já podem se dirigir a uma agência da Caixa para sacar o benefício, ” adiantou.

Após os discursos, foi feita a entrega simbólica do Renda Cidadã a 14 beneficiários e, em seguida, foi feita a distribuição dos cartões e prestados os devidos esclarecimentos sobre o Programa aos 465 contemplados.

Para se cadastrar ou buscar outras informações sobre o Renda Cidadã, os interessados devem procurar o setor responsável na Funsol, que fica na Rua Paranaíba, 733 – Centro.

Saiba Mais

O programa Renda Cidadã foi criado pelo governador Marconi Perillo em 1999, quando de sua primeira gestão. Foi o programa social que deu origem ao Bolsa Família do governo federal. As famílias podem receber de R$ 80 a R$ 160. O período de permanência familiar no programa é de 24 meses, podendo ser prorrogado por igual período. O benefício é concedido aos beneficiários inscritos no cadastro mantido pelo Governo Estadual e que preencham os requisitos do programa. Entre eles estão: limite de renda (a família não pode ter renda superior a R$ 697,50 mensais); comprovação de no mínimo três anos de residência ininterrupto no Estado; não participação em outro programa social.

Decom – Prefeitura de Itumbiara