09/11/2017 às 08:50
Prefeitura promove ação de saúde a homens e mulheres

Ação disponibilizará atendimento médico, realização de exames e até distribuição de medicamentos a portadores de receitas. Orientações diversas, testes rápidos, cortes de cabelo e entretenimento também estão entre a programação

Marcando o encerramento do Outubro Rosa, que foi repleto de ações de saúde voltadas para o público feminino e lembrando o início do Novembro Azul, mês dedicado à saúde dos homens, a Prefeitura de Itumbiara, através da Secretaria de Saúde, irá promover no dia 10 de Novembro uma importante ação social no centro da Cidade. O evento acontecerá no estacionamento que fica entre as ruas Padre Félix e Santa Rita, das 13h às 18h, e garantirá uma tarde de muitos serviços e orientações gratuitos.

Quem passar pelo local terá atendimento médico e odontológico, além de poder fazer testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatites B e C) e participar de palestras com temas voltados ao público feminino e masculino, ministradas pelos médicos José Orestes e Rafael Rocha. Seis médicos (clínico geral) estarão atendendo no local, além de dentistas que irão prestar informações importantes sobre prevenção, além de orientações sobre saúde bucal.

Aos homens, o principal tema abordado será a prevenção ao câncer de próstata. Ao serem avaliados, eles ficarão sabendo na hora da necessidade ou não de serem encaminhados para um urologista, podendo fazer inclusive alguns exames no local. Já para as mulheres, o assunto principal continuará sendo a prevenção ao câncer de mama, como também ao de cólo de útero. Além disso, uma tenda rosa será o espaço onde serão abordados temas sobre os cuidados com a pele feminina, além do serviço de informações e orientações de odontologia, psicologia, fisioterapia, de enfermagem e assistência Social. Outra ação importante será o ponto da Regulação, que estará no local para o agendamento de exames e consultas de acordo com critério médico.

Vale lembrar que durante todo a tarde, haverá ainda corte de cabelo masculino e feminino e entretenimento para as crianças. Para garantir o acesso de todos ao evento serão disponibilizados transporte coletivo gratuito, com saída das ESFs dos bairros.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E PARTICIPE!

Ø  Evento: Outubro Rosa / Novembro Azul

Ø  Data: 10/11/2017

Ø  Horário: Das 13h às 18h

Ø  Local: Estacionamento em frente à CTBC (Centro)