Webmail   |   Diário Oficial   |   Decretos   |   Leis   |   Processos digitalizados   |   Leis Orçamentárias   |   Perguntas Freqüentes   |   Fale Conosco

     

 

 

Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
08/03/2019 às 10:17
Programação Especial marca Dia da Mulher no CRAS do Bairro Buritys I

Para celebrar o dia da Mulher, comemorado neste 08 de março, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Buritys I, em parceria com o ESF 03, promoveu nesta manhã, uma programação especial às mulheres. Um grande público feminino lotou o espaço para assistir a palestras de temas voltados para este público como saúde bucal da mulher, feminicídio, entre outros. Quem esteve no local, ainda contou com orientações e serviços como testes rápidos e aferição de pressão, participou de um café da manhã e de sorteio de brindes.

 

A secretária municipal de Saúde, Maricel Abdala, prestigiou o evento, acompanhada da coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Julice de Freitas Barbosa e de demais profissionais da saúde pública do Município. E cumprimentou às mulheres, ressaltando a importância dos cuidados com a saúde. “Continuaremos firmes no nosso propósito de promover a saúde da mulher, sempre com ações relevantes e acessíveis a elas. Desejamos um Feliz Dia a Todos,” ressaltou.

 

Em sua palestra, o cirurgião dentista, José Fernando, destacou a evolução do setor de odontologia nos últimos dois anos, durante o governo atual. “Hoje temos um sistema completo e atuante, que inclui prevenção e promoção da saúde bucal, além de tratamento simples, complexos e atendimento especializado a portadores de necessidades especiais. Tudo graças ao empenho e determinação de todos os gestores e do prefeito Zé Antônio, que não tem medido esforços para tornar a saúde pública cada vez mais referência em todo o Estado,” destacou o odontólogo.

 

SAÚDE BUCAL - A saúde bucal tem realizado um trabalho diferenciado junto aos pacientes do SUS de Itumbiara. Com atendimento do setor em todas as unidades de ESFs e ainda o Centro Especializado em Odontologia (C.E.O.), os pacientes são atendidos por demanda livre ou encaminhamento, sempre de forma carinhosa e humanizada. “Fazemos ainda atendimento em domicílio para pacientes com acamados e/ou com dificuldade de locomoção e realizados ainda um importante trabalho de prevenção, inclusive junto às escolas municipais, através do Programa de Saúde nas Escolas (P.S.E.). Para se ter ideia, a média de atendimentos odontológicos hoje é próxima de 170 por mês, com cerca de 700 procedimentos realizados, em apenas uma unidade de ESF.

 

Decom – Prefeitura de Itumbiara



 

 

Mais notícias

 

       
Governo Municipal Consultas Serviços Atendimento

Prefeito

Zé Antônio

Equipe de Governo

 

- Leis Municipais

- Diário Oficial

- Decretos

- Perguntas Frequentes

- Processos Digitalizados

- Editais e Licitações

- Portal da Transparência

- Webmail

- Nota Fiscal Eletrônica

- Consulta de débitos do IPTU

- Certidão de empresa

- Custeio de Iluminação Pública

- Declaração Mensal de Serviços

- Faça sua solicitação

 

Canais Oficiais

   

 

© COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Itumbiara