Você está aqui: Home › Geografia
Geografia

O município de Itumbiara possui uma superfície de 2.461 km², o que representa 0,7237 % do território do estado de Goiás, 0,1538 % do território da Região Centro-Oeste e 0,029 % de toda a superfície brasileira. A área urbanizada do município estende-se a 19,3424 km², sendo uma das maiores áreas urbanizadas entre os municípios goianos.

A cidade está situada a uma altitude de 320 a 448 metros, dependendo do local onde forem tomadas as similares. Os pontos mais elevados existentes no município não ultrapassam a 800 metros.

Itumbiara limita-se com os seguintes municípios: Goiatuba, Panamá e Buriti Alegre ano norte; Estado de Minas Gerais ao sul; Buriti Alegre ao leste; Bom Jesus de Goiás e Cachoeira Dourada ao oeste.

Vegetação

Encontra-se no município dois tipos de vegetação: Campo e Cerrado. As plantas mais comuns são o Pequizeiro, Angico, Jatobá, Aroeira, Sucupira Branca, Murici e Gramínea.