19/03/2015 às 17:24
Secretaria Municipal da Educação realiza Mostra de Contação de Histórias nas escolas

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal da Educação realiza na sexta, 20, em Escolas e CMEIs do município a Mostra de Contação de Histórias. O evento é realizado todo ano em 27 instituições de ensino municipal. Uma iniciativa adotada para incentivar a leitura.

Na Mostra são apresentadas histórias contadas por alunos e professores, onde é explorada a capacidade de intepretação dos alunos no ato da leitura e apresentação das mesmas. As crianças que convivem em ambientes de leitura, tendem a desenvolver uma melhor maneira de trabalhar vocabulário. A escola tem um papel fundamental no incentivo à leitura, por isso, a ideia de se realizar a "Contação de Histórias" nas escolas.

A Secretaria Municipal da Educação entende que a leitura é uma importante ferramenta e excelente maneira de se trabalhar vocabulário, imaginação, criatividade, escrita e sensibilidade dos alunos. A Mostra de Contação de Histórias traz aos alunos e professores além do prazer de fazer algo diferente, a oportunidade de aprendizado e conhecimento.

Decom - Departamento de Comunicação