Decretos

Processos digitalizados

Perguntas Freqüentes

20/03/2015 às 16:27
Adolescentes de Itumbiara representarão a cidade em um evento na Itália

A Prefeitura de Itumbiara é uma das parceiras que apoia o Projeto Sinfonia do Amanhã idealizado e mantido pela empresa Endesa de Cachoeira Dourada, que acredita que a música contribui para o desenvolvimento educacional e cultural de crianças e jovens. Este projeto visa inovar e trazer oportunidades da música para os municípios próximos à empresa.

O Sinfonia do Amanhã é uma escola de música e atende 90 crianças e jovens entre 8 e 18 anos dos municípios de Itumbiara, Cachoeira Dourada e Cachoeira de Minas. As aulas são gratuitas e acontecem na cidade de Cachoeira Dourada.

Como parte das atividades da escola de música, as crianças foram convidadas para se apresentarem em um evento que acontecerá na Itália, a viagem está prevista para segunda, 23. Dos que irão para a viagem internacional quatro adolescentes são de Itumbiara, Fernanda Martins Moura,14, Bárbara Ratacheski de Sousa Raulino,17, Bruno Batista de Oliveira da Silva,14 e Matheus Monteiro Santana de Barros,11.

A assessora de Cultura de Itumbiara, Neusa Raulino acredita ser uma grande oportunidade para os adolescentes e para a cidade, pois eles estarão em contato com novas culturas e representando a cidade.

Decom - Departamento de Comunicação