Decretos

Processos digitalizados

Perguntas Freqüentes

17/06/2015 às 10:06
IPASMI realiza recadastramento de aposentados e pensionistas

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal da Administração e Recursos Humanos realiza, a partir do dia 1 de julho deste ano, o recadastramento de todos os inativos e pensionistas da Prefeitura, a partir do ano de 2015.

O recadastramento é uma iniciativa do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Itumbiara(IPASMI), presidido por Valéria Cardoso dos Santos, para manter atualizado o cadastro dos inativos e pensionistas evitando pagamentos indevidos e consequentemente prejuízo para o Instituto.A atualização será realizada tendo como base a Portaria nº 059/2015, de 26 de maio de 2015, que estabelece normas gerais para que seja realizado o recadastramento dos servidores aposentados e pensionistas vinculados ao regime próprio de previdência do município.

O recadastramento dos servidores inativos e pensionistas será realizado até o dia 15 de agosto. Os servidores inativos e pensionistas deverão se dirigir para a Prefeitura Municipal de Itumbiara (Palácio Castelo Branco), que fica na Rua Paranaíba, 117, no horário de 8h às 11h e de 13h às 18h para realizar seu recadastramento. Lembrando que,  o atendimento será presencial realizado por meio de formulário preenchido pelo servidor da comissão designado para este fim.

É importante ficar atento à documentação necessária para o recadastramento, que são cópias do: RG, CPF, título eleitoral, carteira de trabalho frente e verso, comprovante de residência, último contracheque, certidão de nascimento (solteiros), certidão de casamento, declaração de união estável(caso não seja casado legalmente), averbação de separação(para os separados judicialmente), certidão de nascimento e/ou RG dos dependentes com idade até 21 anos, atestado médico, caso tenha filho considerado incapaz e documento que conste o número do NIT (Número de Identificação do Trabalhador) - equivalente ao PIS/PASEP. Os casados deverão apresentar também a documentação de seu conjuge (esposo ou esposa) que são cópias do RG e CPF e a certidão de casamento ou declaração de União Estável, para os que não sejam casados legalmente.

O aposentado ou pensionista que estiver impossibilitado de comparecer pessoalmente para realizar seu recadastramento, poderá fazer agendamento para visita domiciliar através dos telefones (64) 3433-0400 e 3430-5467. Os agentes farão visita para comprovar a gravidade da enfermidade que impossibilita o comparecimento da pessoa no local e posteriormente fará o recadastramento.