24/08/2015 às 17:59
Prefeitura inicia programa de Recuperação Fiscal

A Prefeitura de Itumbiara inicia nessa terça-feira, 25, o Programa de Recuperação Fiscal de 2015, para os contribuintes interessados em regularizar o pagamento de tributos em atraso. O Projeto de Lei nº 173/2015 de iniciativa da administração municipal, foi aprovado pela Câmara de Vereadores e tem o intuito de reduzir juros e multas para quem não está em dia com os tributos municipais.

O contribuinte poderá escolher as seguintes formas de pagamento: o pagamento a vista, que terá a redução de 100% de multas e juros. Outra opção é o parcelamento do débito em 03, 05 ou 07 parcelas, a opção pelo parcelamento também dá desconto, mas os percentuais podem variar, sendo assim cada caso poderá ser analisado.

A intenção da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Finanças é permitir que o contribuinte faça a regularização de seus débitos junto ao município, o que garante também mais investimentos nos vários setores da administração como educação, saúde, infraestrutura e outros.

A Secretaria de Finanças vai disponibilizar no site www.itumbiara.go.br a consulta de débitos dos contribuintes e também a emissão do documento de arrecadação àqueles que desejarem fazer o pagamento à vista. Para parcelar os débitos os contribuintes deverão procurar diretamente as unidades de atendimento da Prefeitura, que serão na sede da Prefeitura do Centro, na Rua Paranaíba e na Agência do Vapt Vupt, na rodoviária. Veja a íntegra do Projeto de Lei, no Diário Oficial do Município, do dia 24 de agosto.

Clique aqui e veja a integra da Lei de Recuperação Fiscal