02/10/2015 às 10:20
Primeira edição da Semana do Idoso é aberta com diversas atividades

A Prefeitura de Itumbiara e Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Centro de Assistência Integrada de Saúde (CAIS) deu início à I Semana do Idoso com diversas atividades que acontecem até o dia 7 de outubro. A Semana foi aberta com apresentação do Coral Viva Feliz, do projeto desenvolvido pelo NASF com a terceira idade.

Nesta primeira edição do evento, o público idoso que for ao CAIS, tem acesso a palestras, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, exames de sangue, teste HIV, consulta oftalmológica. No domingo (4) está prevista caminhada com atividade física na Beira Rio, a concentração será no Espaço Arraiá, a partir das 8h.

O diretor administrativo do CAIS, Luiz Assis, explica que a realização deste evento tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do idoso que contribui significativamente para a economia do país e, precisa ser inserido no convívio social de forma mais acolhedora. Ele alerta para o programa do idoso que é executado no CAIS, onde todos recebem atendimento e praticam atividades físicas.