26/10/2015 às 07:54
Prefeito Chico Balla realiza tour e mostra o andamento das obras na cidade

A quinta-feira, 22, foi marcada pelo primeiro tour da administração do prefeito Chico Balla que, acompanhado por seu secretariado, vereadores, empresários e representantes de entidades visitou 11 obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura em Itumbiara.

O prefeito Chico Balla fez questão de promover as visitas e mostrar o pacote de obras em andamento no município, a intenção é que os convidados que participaram das inspeções tivessem conhecimento in loco do que está sendo feito e em que estágio estão as obras.

A comitiva do prefeito seguiu de ônibus e visitou 11 obras. A primeira foi a construção da galeria pluvial na Avenida Celso Maeda que, com sua conclusão, minimizará o alagamento da avenida em época de chuva. Na UBS Dr. Luiz Carneiro de Moura, no Conjunto Maria Luiza Machado a comitiva pode verificar que a unidade está com 23,40% de obra concluída, o valor estimado da obra é de mais de 500 mil reais, com previsão de término para março de 2016.

Na sequência foi visitada a obra de construção do Muro do Cemitério Parque da Saudade, o CMEI Suely Marza, na Avenida JK, com 60% da obra construída a unidade deverá atender até 125 crianças na faixa etária de seis meses a quatro anos de idade. A Escola Manoel Teodoro tem 91,78% de conclusão da obra com previsão de término para dezembro deste ano.

As visitas seguiram nas obras da Avenida Rogelina Maria de Jesus, no Centro de Iniciação Esportiva, no Norma Gibaldi, construção das 35 casas no Dionária Rocha, Conjunto Juca Arantes II, Parque do Beija Flor e por último na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a primeira e segunda etapa da obra está em 85% a situação atual da terceira etapa é de 35%, a previsão de término é para dezembro de 2015.

O prefeito Chico Balla avaliou como positiva as visitas, ele acredita que os empresários e representantes de entidades tiveram a certeza de que mesmo apesar da crise no país, Itumbiara está em movimento e o trabalho está presente.