29/10/2015 às 12:55
Prefeitura faz prestação de contas e apresenta metas fiscais atingidas

Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realizou na terça-feira, 28, no plenário da Câmara Municipal de Itumbiara, Audiência Pública para apresentar demonstrativos e avaliações do executivo relacionados às metas fiscais do segundo quadrimestre deste ano.

O secretário de Finanças, Gilson Almeida Teixeira, esclarece que a realização dessa Audiência é uma exigência legal para prestação de contas das metas fiscais que foram atingidas em agosto de 2015. Para ele, o índice de folha de pagamento, que representa o gasto com pessoal está numa posição delicada em relação a receita corrente líquida, sendo este item uma das maiores preocupações. Mas, foram tomadas medidas e "embora estejamos no limite ideal, os esforços feitos após esses resultados de agosto foram grandes e já estamos vendo resultados que é a diminuição desse índice" esclarece Gilson Teixeira.

Os investimentos na saúde superaram em 4,7% as expectativas que previam um percentual mínimo de 15% em aplicações e o índice de agosto fechou em 19,7%. Na educação o mínimo de aplicações era de 25% e os investimentos fecharam em 25,08% dentro da margem prevista. Enfim estes são resultados do esforço que a administração do prefeito Chico Balla, em proporcionar melhores condições à saúde e à educação para a população. O secretário Gilson Teixeira afirmou ainda que "pretendemos continuar intensificando os envios de recurso para a saúde e mantendo a educação acima do nível também".