10/11/2015 às 12:05
Cervejaria Heineken confirma instalação de fábrica em Itumbiara

Em cerimônia realizada na tarde de segunda-feira, 10, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, o prefeito Chico Balla, o governador Marconi Perillo e o presidente da Heineken no Brasil, Didier Debrosse assinaram o protocolo de intenções que garante a instalação da cervejaria no município de Itumbiara.

O evento reuniu empresários, representantes de entidades, secretários e vereadores de Itumbiara, bem como deputados, que testemunharam a confirmação do grande investimento que será feito em Goiás, em especial na cidade de Itumbiara. A empresa irá investir R$ 650 milhões na construção da nova cervejaria no município.

O início das atividades da cervejaria está previsto para o ano de 2018, com a criação de 650 empregos diretos e indiretos, com capacidade de produção de 3,5 milhões de hectolitros por ano. A Heineken é a terceira maior cervejaria do mundo e está entrando no mercado brasileiro para aumentar sua capacidade de produção de 19 para 25 milhões de hectolitros até o ano de 2018.

Em Itumbiara ela será instalada numa área de 870 mil m2, a cerca de 15 quilômetros da cidade, numa área rural. O presidente da Heineken Didier Debrosse disse acreditar no potencial a longo prazo desse mercado e ressaltou que a sua crença é maior que a preocupação com as incertezas atuais pelas quais o país atravessa. "Acreditamos com tanta convicção que anunciamos mais este investimento no Brasil, esta é uma vitória de todos, o passo que estamos dando hoje já está gerando oportunidades que traz benefícios não apenas econômicos mas também para a própria dinâmica social da cidade de Itumbiara e de todo Estado de Goiás" acrescenta o presidente.

O governador Marconi Perillo festejou a instalação da cervejaria no Estado. Ele acredita que essas missões, que garantiu o investimento para Goiás, são importantes para mostrar o tamanho do mercado consumidor do Estado, evidenciando suas potencialidades dizendo que "estamos aqui celebrando mais um gol de placa em Goiás, a fábrica a ser construída em Itumbiara será a mais moderna do país, onde serão agregadas todas as novas tecnologias".

O prefeito Chico Balla acredita que a Heineken em Itumbiara representa a mudança para o município, ele aposta no aumento da economia e no desenvolvimento de Itumbiara e região com o investimento que será feito pela cervejaria na cidade. "Estaremos recebendo investimento de mais de 600 milhões de reais, agregando valores à nossa economia, recebendo novos empregos e assim estaremos caminhando para que a cidade se consolide como polo empresarial, agora no ramo cervejeiro e todos os seus agregados" comemora o prefeito e finaliza "estamos felizes em receber a fábrica mais moderna do Brasil, que vai mudar definitivamente a história do município de Itumbiara".