12/11/2015 às 09:59
Ação Urbana divulga relatório de atividades do mês de outubro

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria de Ação Urbana, realiza atividades para manter a limpeza urbana na cidade. As equipes coordenadas pelo secretário Euripes da Silveira Machado (Futrica) atuam em todas as frentes para atender a demanda diária de serviço nos bairros da cidade.

Os serviços realizados são de recolhimento de galhos, que durante o mês totalizou 144 caminhões, com uma média de seis caminhões por dia; a varrição trabalhou quatro vezes por mês em parte da Avenida Beira Rio, Espaço Arraiá, parte da Avenida de Furnas, Bairro Santa Inês e Alto da Boa Vista e cinco vezes ao dia nos seguintes locais: parte da Bela Vista, Social, Avenida Afonso Pena, Bairro Paranaíba, Ferreira da Costa, Santos Dumont, Santa Inês e o setor social diariamente.

A atividade de capina durante o mês de outubro foi realizado nos seguintes locais: centro, João Ribeiro Filho, parte do Santos Dumont, Bairro Planalto, Alcides Rodrigues, Novo Horizonte, Zenon Borges, Guri Rodrigues, Morada do Sonho I e II, Brasília, Jardim Primavera, Vilage, Santa Inês, Alto da Boa Vista e Conjunto Olintha Guimarães. Quatro vezes por mês na feira dos setores Rodoviário, Santos Dumont, João da Cruz e Espaço Arraiá e cinco vezes por mês nas da Vila Vitória e Bairro Nossa Senhora da Saúde. Os serviços de roçagem, manejo, pá carregadeira durante o dia e à noite também estão sendo realizados pontualmente em média de 19 bairros por mês.

A máquina passa em todos os bairros da cidade retirando lixos, entulhos, sofás e outros e a coleta de lixo domiciliar somente no mês de outubro recolheu 3.251 toneladas de lixos doméstico. Este relatório demonstra que a cidade está em movimento e que o trabalho está presente na Ação Urbana.