Webmail   |   Diário Oficial   |   Decretos   |   Leis   |   Processos digitalizados   |   Leis Orçamentárias   |   Perguntas Freqüentes   |   Fale Conosco

     

 

 

Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
08/12/2015 às 11:30
Prefeitura de Itumbiara realiza dia D de combate à AIDS

A Prefeitura de Itumbiara e Secretaria da Saúde, por meio do Departamento de DST/AIDS, realizam nessa segunda-feira (07) durante todo o dia, na Praça da República, programação do Dia D, para o combate à AIDS no município.

O Dia Mundial contra a doença é realizado sempre no primeiro dia de dezembro, mas em Itumbiara, excepcionalmente, a mobilização acontece nesta data, com o apoio e parceria da Secretaria da Educação, UEG e outras entidades. Essa união visa dar maior visibilidade às questões de como conviver com o HIV/AIDS, bem como a importância de se fazer o teste e o tratamento de prevenção, segundo os organizadores.

Durante todo o dia equipes do Departamento DST/AIDS e da UEG estarão realizando o teste rápido para HIV (fluido oral), distribuição de preservativos e orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). 

Na oportunidade foi feita a entrega da premiação das frases vencedoras do concurso de prevenção ao HIV/AIDS realizado na rede municipal de ensino. O primeiro colocado foi o CMEI Isbéria Gomes de Toledo, com a frase "Na ciranda da vida prevenir é melhor que remediar". O segundo lugar foi para a Escola Municipal de Tempo Integral Amadeu Pedro de Oliveira, com a frase "O amor gera sementes, pessoas conscientes. Amor é vida. Previna-se" e o terceiro lugar ficou com a Escola Municipal de Tempo Integral Juca Andrade "O Corpo... A vida... nosso maior patrimônio. Tenha atitude. Previna-se".

Em Itumbiara são aproximadamente 500 casos registrados de soro positivos que estão em tratamento. De acordo com informações do Departamento DST/AIDS, a faixa etária mais crítica é de 15 a 35 anos de idade. Por isso, a importância dessa mobilização e conscientização da comunidade em geral sobre a prevenção e principalmente a detecção da doença para que seja feito tratamento e acompanhamento, o que aumenta consideravelmente a expectativa de vida do portador do vírus.


 



  Decom - Departamento de Comunicação da Prefeitura

 

Mais notícias

 

       
Governo Municipal Consultas Serviços Atendimento

Prefeito

Zé Antônio

Equipe de Governo

 

- Leis Municipais

- Diário Oficial

- Decretos

- Perguntas Frequentes

- Processos Digitalizados

- Editais e Licitações

- Portal da Transparência

- Webmail

- Nota Fiscal Eletrônica

- Consulta de débitos do IPTU

- Certidão de empresa

- Custeio de Iluminação Pública

- Declaração Mensal de Serviços

- Faça sua solicitação

 

Canais Oficiais

   

 

© COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Itumbiara