11/12/2015 às 10:40
Itumbiara recebe Clínica Móvel para jornada de atendimento às mulheres usuárias do IPASGO

A Prefeitura firmou parceria com IPASGO para trazer uma jornada de atendimentos para Itumbiara por meio da Clínica Móvel da Mulher, entre os dias 15 e 18 de dezembro.  O pedido para a vinda da unidade itinerante havia sido feito pelo prefeito Chico Balla. A Prefeitura já mantêm convênio com o Instituto desde o ano passado e os servidores têm a opção de se credenciar ao plano.

A clínica móvel é especializada na prevenção dos cânceres mais comuns nas mulheres: mama, útero e ovário. A estrutura é montada em uma carreta onde têm consultório, salas de mamografia e ultrassonografia. Esta unidade percorre as cidades do interior e oferece às mulheres, consultas e exames. Além da comodidade de fazer os procedimentos no próprio município, não há cobrança de taxa pelos serviços.

A Prefeitura de Itumbiara auxiliará com toda estrutura necessária para que a Clínica Móvel da Mulher realize os trabalhos na cidade, com disponibilização de servidor para fazer limpeza e local adequado para a carreta, bem como, pontos de água e energia, tendas, mesas e cadeiras para espera do exame. Os serviços oferecidos pela Clínica Móvel vão atender as usuárias do plano saúde do IPASGO e mais encaminhamentos do SUS, feitos pela Secretaria Municipal da Saúde.