15/12/2015 às 11:37
Mais Educação Menos Dengue fecha 2015 com saldo positivo

A Prefeitura de Itumbiara e Secretaria da Saúde, por meio da Superintendência de Endemias realizaram na sexta-feira (11) a última das 5 edições do projeto Mais Educação, Menos Dengue de 2015. O evento aconteceu na quadra de esportes da Associação dos Servidores da Prefeitura abrangendo os bairros Jardim Liberdade e Celma D`Angelis.

Na oportunidade foram feitas trocas de objetos recicláveis por materiais escolares e exames básicos de saúde realizados pelo NABS. Outros órgãos públicos também firmaram parceria e realizaram importantes ações de cidadania em todos os eventos do Mais Educação, Menos Dengue.

A avaliação dessa iniciativa foi positiva, tanto que, equipe da Secretaria Estadual da Saúde esteve verificando as ações e o projeto receberá destaque nacional. O prefeito Chico Balla está satisfeito com o resultado do projeto, principalmente devido a nova ameaça que se apresenta, que é o Zika vírus, os cuidados devem ser dobrados.

A Secretaria da Saúde está intensificando as ações de combate, montando uma verdadeira força tarefa, para conseguir amenizar as ameaças que surgem. As equipes de endemias estão realizando visitas e além de eliminar os criadouros do mosquito, estão também fazendo trabalho de conscientização com a população sobre a importância de prevenção e eliminação dos focos do mosquito.