16/12/2015 às 08:18
Unidade móvel da Clínica da Mulher do IPASGO inicia atendimento na cidade

A Prefeitura de Itumbiara, por meio de uma parceria com IPASGO, trouxe para a cidade a unidade móvel da Clínica da Mulher, para uma jornada de atendimentos que iniciou na manhã dessa terça-feira (15). A carreta fica na cidade até sexta (18).

Devido uma solicitação do prefeito Chico Balla e do convênio que a Prefeitura mantêm com o IPASGO desde o ano passado, os atendimentos foram possíveis no município. A clínica móvel especializada na prevenção dos cânceres mais comuns nas mulheres: mama, útero e ovário, realiza por dia em cada cidade que visita, 60 exames de mamografia, 60 de ultrassom e 50 de Papanicolau (preventivos).

Itumbiara é a trigésima cidade atendida pela unidade, que tem sua estrutura montada em uma carreta com consultório, salas de mamografia e ultrassonografia. Esta unidade percorre as cidades do interior e oferece às mulheres, consultas e exames. Além da comodidade de fazer os procedimentos no próprio município, não há cobrança de taxa pelos serviços. Os serviços oferecidos pela Clínica Móvel atendem as usuárias do plano de saúde do IPASGO e mais encaminhamentos do SUS, que serão feitos pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde.