Buscar:
Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
08/01/2016 às 14:09
Prefeitura inicia força tarefa contra o Aedes Aegypti

A Prefeitura de Itumbiara e Secretaria da Saúde deram início na manhã de sexta-feira (8) à força tarefa para o combate ao mosquito Aedes Aegypti causador da dengue, chikungunya e zika vírus. A mobilização é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde, por meio do Comitê Executivo Estadual de Combate ao Aedes Aegypti que tem por objetivo diminuir a proliferação do mosquito e minimizar a incidência de casos das doenças transmitidas por ele em todo o Estado.

O trabalho é feito em parceria com o Corpo de Bombeiros e conta com a participação da equipe da Superintendência de Endemias que são os agentes de combate a endemias e também dos agentes comunitários de saúde, técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e voluntários.

A intenção é que todos os municípios goianos executem esta força tarefa, orientando a comunidade para cuidar de seus imóveis e propriedades, para evitar a proliferação do mosquito. Em Itumbiara os trabalhos iniciaram no setor central, mas será feito em toda a cidade. As ações de mobilização se estendem até o dia 31 de janeiro.

O secretário da Saúde Adriano Martins atenta para a importância dessa atividade e pede que a população colabore facilitando a visita dos agentes em suas residências para fazer a vistoria, pois, apenas com a união de todos a guerra contra o mosquito poderá ser vencida.

 

 



  Decom - Departamento de Comunicação da Prefeitura

 

Mais notícias

 

       
Governo Municipal Acontece na Cidade Serviços Atendimento

Prefeito

Zé Antônio

Equipe de Governo

 

- Últimas Notícias

- Fotos

- Vídeos

- Obituário

- Cidadão

- Empresa

- Servidor

- Turismo

- Faça sua solicitação

       
Outros Sites Canais Oficiais Consultas  

- Ammai

- Educação

- Saúde

- Cultura

- Turismo

- Funsol

 

   

 

- Diário Oficial

- Leis Municipais

- Pesquisa de Processos

- Licitações

- Portal da Transparência

 

 

© COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Itumbiara