08/01/2016 às 14:09
Prefeitura inicia força tarefa contra o Aedes Aegypti

A Prefeitura de Itumbiara e Secretaria da Saúde deram início na manhã de sexta-feira (8) à força tarefa para o combate ao mosquito Aedes Aegypti causador da dengue, chikungunya e zika vírus. A mobilização é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde, por meio do Comitê Executivo Estadual de Combate ao Aedes Aegypti que tem por objetivo diminuir a proliferação do mosquito e minimizar a incidência de casos das doenças transmitidas por ele em todo o Estado.

O trabalho é feito em parceria com o Corpo de Bombeiros e conta com a participação da equipe da Superintendência de Endemias que são os agentes de combate a endemias e também dos agentes comunitários de saúde, técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e voluntários.

A intenção é que todos os municípios goianos executem esta força tarefa, orientando a comunidade para cuidar de seus imóveis e propriedades, para evitar a proliferação do mosquito. Em Itumbiara os trabalhos iniciaram no setor central, mas será feito em toda a cidade. As ações de mobilização se estendem até o dia 31 de janeiro.

O secretário da Saúde Adriano Martins atenta para a importância dessa atividade e pede que a população colabore facilitando a visita dos agentes em suas residências para fazer a vistoria, pois, apenas com a união de todos a guerra contra o mosquito poderá ser vencida.