11/01/2016 às 16:30
Itumbiara ganha novo destaque no ranking das 100 cidades melhores do país

A edição da revista Exame do dia 11 de janeiro de 2016 publicou uma pesquisa realizada pela Consultoria Urban Systems, que enumera "as 100 cidades pequenas que dão show em infraestrutura" e Itumbiara se destaca em 10º lugar no ranking nacional, com uma pontuação de 2,543 pontos. Dos mais de 5 mil municípios brasileiros, alguns se destacam devido ao desempenho e desenvolvimento em infraestrutura no país.

Pela segunda vez o município é apontado em pesquisa e a nível de Estado Itumbiara está em primeiro lugar, seguida por Jataí na 12ª posição e Catalão em 42º.

Para realizar a pesquisa foi considerado três indicadores como o número de casas com internet fixa de alta velocidade, índice de perdas na distribuição de água e a quantidade de vezes que ocorrem paralisações no sistema de distribuição de água. O estudo fez o levantamento em 348 municípios com população de 50.000 a 100.000 habitantes, que são responsáveis por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Os destaques em pesquisas nacionais confirmam a seriedade do trabalho que é desenvolvido pela administração municipal e evidencia que o trabalho está presente e a cidade em movimento, na busca pelo crescimento e por novas conquistas.