18/01/2016 às 08:49
SMT anuncia mudanças no sentido de ruas a partir de domingo

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da SMT, retoma na terça-feira (19), a segunda fase das mudanças no trânsito da cidade. As adequações e alterações são resultado do estudo técnico feito pela empresa de engenharia contratada pela Prefeitura e está dentro do Plano de Mobilidade Urbana, implantado pelo prefeito Chico Balla.

As equipes da SMT iniciaram o serviço de implantação da nova sinalização vertical e horizontal das vias que vão ter o sentido alterado, todas na região central da cidade. Para facilitar a adaptação e evitar transtornos aos motoristas e pedestres, a mudança será feita no domingo (24).

Alterações definidas:

1)      Rua Floriano Peixoto - Alteração do sentido entre a Rua Paranaíba e Rua Tiradentes.  Terá sentido único centro-bairro.

2)      Rua Mário Guedes - Alteração do sentido entre a Rua Tiradentes e Rua Paranaíba. Sentido único bairro-centro.

3)      Rua 15 de Novembro - Alteração do sentido entre a Rua Paranaíba e Rua Tiradentes. Terá sentido único centro-bairro.

4)      Franklin Xavier - Alteração do sentido entre a Rua Tiradentes e Rua Paranaíba. Terá sentido único bairro-centro.

Segundo o superintendente da SMT, Wilson Salina, o objetivo é melhorar a trafegabilidade na região central da cidade. Ele afirma que para fazer as intervenções foi realizada uma série de estudos, principalmente nos horários de maior fluxo de veículos em vias de ligação com as ruas que passam a ter o novo sentido.  "A mudança agora pode evitar, inclusive, a saturação do tráfego já verificado em alguns pontos", analisou o superintendente.