18/01/2016 às 17:32
Educação realiza Semana de Formação Pedagógica para professores da rede municipal

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria da Educação, iniciou na segunda-feira (18) a semana de Formação Pedagógica para professores da rede municipal de ensino. O evento começa a partir das 8h, no Teatro Municipal Maria Pires Perillo, no primeiro dia o palestrante foi o professor Rafael Gabriel de Oliveira Júnior, que ministra cursos e palestras por todo o país. A semana de formação acontece até o dia 29 de janeiro.

O tema da palestra foi "O professor como obra de arte", que teve como objetivo valorizar a condição do professor, partindo de uma perspectiva artística perante a vida. O professor Rafael Júnior fez uma dinâmica com os professores por meio de atividades com música e sua participação teve como foco a alegria e o afeto.

Na terça-feira (19) pela manhã, a palestra será com representantes do Corpo de Bombeiros que vai falar sobre primeiros socorros, à tarde os professores do 1º ao 5º ano e coordenadores participam de atividades para avaliar o ano de 2015 e fazer planejamento para 2016.

Fotos: Jorge Vilela Gouveia / Secretaria da Educação

Secretaria Municipal da Educação