22/01/2016 às 15:14
Prefeitura faz reunião para tratar da regularização de escrituras no Novo Horizonte e Santos Dumont

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou na noite de quinta-feira (21), na Escola Municipal Oscar Moisés, reunião com moradores dos bairros Novo Horizonte e Santos Dumont para discutir sobre a regularização das escrituras dos lotes já habitados nestes dois setores, que inclui ainda a localidade chamada "área da Santa."

Na oportunidade a equipe da Secretaria de Planejamento explicou aos moradores sobre os procedimentos e exigências para realizar o cadastro socioeconômico do cidadão e assim identificar o proprietário do imóvel no processo de regularização fundiária. Esta ação visa possibilitar que o morador se torne dono legal do imóvel que reside e assim possa conquistar de forma definitiva seu endereço oficial, além de poder registrar e regularizar em cartório as construções existentes no lote.

Os moradores puderam esclarecer dúvidas e apresentar os documentos que possuem, o que facilita os trabalhos da Secretaria de Planejamento para colocar em prática o Programa de Regularização Fundiária, que é uma determinação do prefeito Chico Balla que pretende oficializar o registro dos imóveis no município.

O prefeito Chico Balla esteve na reunião, que também contou com as presenças do presidente da Câmara Dalminho, vereadores Silviano Campos, Dr. Marcelo e Valdeir Enfermeiro. Em seu discurso, o prefeito deu destaque ao Programa de Regularização Fundiária, que hoje vem sendo coordenado pelo secretário de Planejamento, José Armando. O programa faz parte de seu programa de governo e está sendo considerado um dos grandes avanços na área habitacional  e social do município.