29/01/2016 às 16:13
Grande operação contra o Aedes Aegypti começa nessa segunda-feira em Itumbiara

A Prefeitura de Itumbiara e Secretaria Municipal da Saúde reforçam os trabalhos de combate contra o Aedes Aegypti, por meio da Frente de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FADM) criado pelo Governo do Estado para combater o mosquito em todas as regiões de Goiás.

A mobilização em Itumbiara será na segunda-feira (01/02), a partir das 7h da manhã com a chegada da patrulha do Governo de Goiás. As máquinas farão a recepção dos entulhos nas áreas de riscos e a limpeza na área urbana do município.

No primeiro dia, seis bairros serão atendidos: Nossa Senhora da Saúde, Dona Sinica, Ulisses Guimarães, São João, Santa Maria, lixão e áreas próximas.

Os moradores terão que ficar atentos ao cronograma de atividades, pois nessa luta contra o mosquito, cabe a eles juntar e colocar os entulhos na porta das residências e comércios para serem recolhidos, pois, assim estarão contribuindo para a erradicação dos focos e de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

O prefeito Chico Balla durante reunião com seus assessores determinou total empenho nessa ação. As equipes das Secretarias de Infraestrutura e Ação Urbana, bem como agentes de endemias e comunitários vão se unir com a equipe do Governo estadual na batalha contra o Aedes Aegypti e assim tentar impedir o avanço da dengue, chikungunya e zika vírus.