01/02/2016 às 15:13
Prefeitura inicia a Operação Trabalho Presente Contra o Mosquito

A mobilização em Itumbiara, da Frente de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FADM) criada para combater o mosquito Aedes Aegypti, iniciou cedo nessa segunda (01/02). Estão sendo atendidos, nesse primeiro dia, cinco bairros: Nossa Senhora da Saúde, Dona Sinica, Ulisses Guimarães, São João, Santa Maria e áreas próximas do lixão.

O maquinário da Prefeitura de Itumbiara e do Governo de Goiás já está nas ruas retirando todo entulho nas portas das residências e comércios. Servidores das Secretarias da Saúde, Ação Urbana, Infraestrutura, Vigilância Sanitária e Endemias formam um batalhão da limpeza. Faz parte da base de apoio ao trabalho equipe do Corpo de Bombeiros, um representante do Governo estadual acompanha a Operação Trabalho Presente.

Durante reunião para definir as ações o Prefeito Chico Balla exigiu eficiência das equipes, esforço para ter a máxima abrangência e integração das Secretarias. A coordenação da Secretaria da Saúde prevê chegar com as máquinas em todas as regiões de Itumbiara, com meta de atingir cerca de 50 bairros. Para facilitar o andamento do serviço, o secretário da Saúde, Adriano Martins, durante a abertura oficial da operação no Bairro Ulisses Guimarães, pediu a colaboração dos moradores, que devem tirar de seus quintais tudo aquilo que possa servir de criadouro do mosquito e depositar na calçada.

Os moradores devem ficar atentos ao cronograma de atividades e, nesta terça-feira (02) as equipes estarão nos seguintes bairros: Santa Rita, Flamboyant I e II, Setor Rodoviário, Karfan 1, Buritis I, II e III, São Sebastião, Vila Beatriz, Maria Luiza, Jardim Liberdade e lixão ao lado do IML e da Madeireira JR. É o trabalho presente contra o mosquito. Acompanhe pelo portal da prefeitura o roteiro da Operação Trabalho Presente Contra o Mosquito.