12/02/2016 às 10:00
Prefeito Chico Balla visita obras

O prefeito Chico Balla visita obras que estão sendo realizadas na cidade. A visita começou pelo Conjunto Habitacional Juca Arantes II, onde foram construídas 100 unidades habitacionais, com investimento de R$ 1,88 milhões (administração direta). A obra está para ser entregue, com 99,9% de execução.

Na região, a Prefeitura está reiniciando as obras do Conjunto Habitacional Juca Arantes III, com mais 100 unidades. A Secretaria Municipal da Habitação acompanha o recebimento de material de construção para liberar o serviço e divulgar nova previsão de entrega. A obra está orçada em R$1,07milhões (administração direta).  Os moradores das duas unidades habitacionais vão receber suas casas depois do asfaltamento.

O prefeito Chico Balla também foi conhecer o andamento de outra obra do programa habitacional da administração municipal no conjunto Dionária Rocha, 35 moradias entram na fase de conclusão. Na visita o prefeito pode conferir os serviços de alvenaria e cobertura de algumas casas. "Queremos concentrar a atenção também no projeto de moradias e acelerar o serviço para tranquilizar as famílias que tanto esperam este benefício", declarou Chico Balla.

No bairro Norma Gibaldi, a visita foi no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), obra que vai custar R$2,88 milhões. Esse é o maior projeto de infraestrutura esportiva da administração do prefeito Chico Balla e vai servir como base para formar atletas de alto rendimento em modalidades olímpicas e paraolímpicas. O CIE está com 40% de obra executada, entrando na fase de concretagem.

Chico Balla comentou durante a vistoria que tem intensificado programa de obras para ajustar o cronograma.  O recapeamento de ruas e avenidas; a continuação do projeto de revitalização das praças e a reconstrução da Praça da República, também fazem parte desse pacote de prioridades. O prefeito entende que existe um desafio em todas as áreas da administração e, a palavra de ordem é continuar com foco no trabalho para concluir o programa de governo de maneira positiva.