Decretos

Perguntas Freqüentes

17/02/2016 às 08:49
Prefeitura de Itumbiara inicia entrega de carnês do IPTU 2016

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria de Finanças, inicia nessa quarta-feira (17) a entrega dos carnês do IPTU 2016. O cidadão receberá o documento pelos Correios. Ao todo 43 mil carnês.

Importante o contribuinte ficar atento quanto as opções de pagamento do imposto: A primeira é para o pagamento à vista, que deve ser feito em cota única até o dia 11 de março. Desta forma está sendo oferecido um desconto de 10%. A segunda é a opção parcelada em até seis vezes, desde que o valor mínimo de cada parcela seja acima de R$35,00 (trinta e cinco reais) para pessoa física e de R$ 50,00 (cinquenta reais) para jurídica. O pagamento em parcelas não tem o benefício do desconto. A primeira parcela vence também no dia 11.

Para quem deseja adiantar o pagamento, a Secretaria de Finanças já disponibilizou para impressão o boleto do IPTU - exercício 2016 no site da Prefeitura www.itumbiara.go.gov.br. O processo para impressão é simples, o contribuinte precisa apenas acessar a página da Prefeitura na Internet, clicar no ícone emissão de DUAM/IPTU, em seguida clique débito/certidão contribuinte e depois digitar nome completo ou CPF/CNPJ do proprietário do imóvel, e no fim pedir a impressão.