26/02/2016 às 16:33
Prefeito Chico Balla beneficia famílias do Jardim Liberdade e Nossa Senhora da Saúde com escrituras

A quinta-feira (25) para o prefeito Chico Balla foi bem movimentada, com as assinaturas e entrega das escrituras para os moradores dos bairros Jardim Liberdade e Nossa Senhora da Saúde, em solenidade que aconteceu no auditório da Escola Municipal Juca Andrade.

Estiveram presentes os vereadores Wilson Salina, Daniel Borges, Cristiano, Alcides Pacheco, Silviano Campos, Expedito Costa e Nilson Linguiça, que foram de fundamental importância para a aprovação da Lei Municipal que efetivou o programa fundiário e deu andamento no processo de regularização das escrituras. O secretário de Planejamento José Armando Niero ao falar sobre a conclusão dessa etapa do programa, agradeceu sua equipe que se dedicou a este projeto que foi um dos mais ousados do governo Chico Balla.

Em suas palavras, o prefeito comemorou junto com os moradores o ato de assinatura e entrega das escrituras, ele também se considerou presenteado por esta conquista. "Esta é a primeira vez que a Prefeitura realiza este trabalho de lavrar escritura e com força de lei" afirma Chico Balla. Ele explica que todo o trabalho foi gratuito e para registrar a escritura em cartório, o morador poderá conseguir gratuidade também, devido ao fato de ser o primeiro registro feito em seu nome.

A intenção da administração municipal é contemplar mais de mil famílias com o Programa de Regularização Fundiária. Mais dois bairros estão com o processo em andamento, Novo Horizonte e o Santos Dumont, no local chamado "área da santa". A determinação do prefeito Chico Balla é "levar à frente essa grande obra social".