10/03/2016 às 17:59
Prefeitura instala duto para evitar transbordamento de represa

A Prefeitura de Itumbiara e a Secretaria de Infraestrutura trabalham na recuperação de locais que foram atingidos por intensas chuvas dos últimos dias ou que recebem um volume maior de água das nascentes. O serviço tem sido feito de forma pontual pelas equipes, mas em alguns pontos são executados em caráter emergencial.

Na represa que fica próxima a UEG, as equipes da Secretaria de Infraestrutura intensificam o trabalho na drenagem. No decorrer da semana o serviço estava concentrado na instalação de manilhas. O duto ficou com 25 metros de extensão numa vala com 5 metros de profundidade. Para evitar futura obstrução foi instalado um revestimento externo ao longo do duto, uma espécie de malha de proteção que impede a entrada de britas e pedriscos durante o aterramento.

A obra interrompeu a entrada principal da UEG e o acesso está sendo feito pelo Distrito Industrial. O secretário de Infraestrutura, Romildo Formigão prevê concluir o serviço ainda nesta sexta-feira(11), e, consequentemente, a liberação do trânsito no local. O prefeito Chico Balla acompanhou e supervisionou a obra que exigiu muito conhecimento técnico em todas as fases de instalação do duto. O prefeito elogiou o trabalho das equipes e afirmou que o serviço era necessário e põe fim a um grande transtorno provocado pelo transbordamento da represa.