Decretos

Perguntas Freqüentes

15/03/2016 às 18:05
15 de março: Dia da Escola

Hoje nessa terça-feira, dia 15, comemora-se o Dia da Escola.  Em Itumbiara as comemorações pela data ficam por conta dos CMEIs e das escolas que buscam trabalhar com seus alunos a importância da instituição na vida de cada um.

A rede de ensino do município conta com 15 CMEIS e 18 escolas que atuam no treinamento e aprendizado das séries iniciais e do ensino fundamental compartilhado como base curricular e que ao longo dos anos vem alcançando importantes resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Mas o papel dessas instituições vai muito mais além, a escola ensina sobre o passado, para que você entenda o futuro. Por meio dela os estudantes têm consciência do mundo de uma forma geral e passam a conhecer sobre sua cidade, seu estado e seu país. No ambiente escolar eles ficam a maior parte do tempo, um local de convivência e conhecimento, numa rotina estabelecida aos estudantes como preparação para a vida adulta.

O prefeito Chico Balla comemora a data destacando os investimentos na gestão e estrutura das escolas, o que vem impulsionando importantes resultados no ensino do município.