18/03/2016 às 17:48
Chico Balla assina contratos com a CEF para realizar obras

O prefeito Chico Balla esteve esta semana na Superintendência da Caixa Econômica Federal, para assinar contratos de serviços que serão executados na região central de Itumbiara. O total do financiamento vindo do Ministério do Turismo, na ordem de RS 1,65 milhão será destinado ao recapeamento de ruas e a reforma da praça da República.  O prefeito Chico Balla avaliou a importância dessas obras, que passam a fazer parte da lista de compromissos da administração com toda cidade.

O acordo foi firmado com o superintendente adjunto da CEF, Wellerson Mello e o coordenador de engenharia da Caixa, Marcos Fernando Fontoura. O prefeito espera iniciar em menor tempo possível o processo licitatório para contratar a empreiteira que executará as obras.  Atendendo uma determinação do prefeito Chico Balla, a Secretaria Municipal de Obras adiantou os projetos, principalmente o da praça da República, onde será feita uma intervenção mais abrangente.

O convênio para obra da praça vai garantir um recurso, na ordem R$ 737.100,00 montante que já inclui contrapartida da Prefeitura de R$ 54.600,00.  Com esse investimento a praça da República vai ser toda restaurada e modernizada. Outro contrato de R$ 994.500,00, também com a contrapartida da administração no valor de R$ 19.500,00, está sendo destinado ao recapeamento de ruas e avenidas do centro da cidade.

"Neste momento de crise a busca de recursos para investimento é uma missão difícil, mas devemos ser persistentes. Além do benefício direto à população, é inegável que obras no município geram desenvolvimento, empregos e renda", analisou o Prefeito Chico Balla.