19/04/2016 às 17:19
Escola Municipal Dona Venância completa 36 anos de atividade

A Escola Municipal de Tempo Integral Dona Venância Magalhães Cotrim celebra 36 anos de atividade trabalhando com o ensino fundamental. Desde 17 de abril de 1980 a instituição municipal, que era denominada Escola de 1º Grau Modelo, atua na instrução de crianças e adolescentes.

Atualmente atende cerca de 450 alunos em sua maioria da zona rural. A escola oferece além das aulas regulares de aprendizagem, oficinas diárias de flauta, violino, violão, trompete, xadrez, informática, dança, jogos e brincadeiras, cultura empreendedora, teatro, bem como acompanhamento pedagógico para os alunos com dificuldades de aprendizagem.

Para comemorar os 36 anos de trabalhos prestados à comunidade, a coordenação da escola preparou um dia de atividades festivas que acontecerá na quarta-feira (20) com o seguinte roteiro: apresentação da Banda Santa Rita de Cássia, apresentação dos finalistas do Concurso de Paródias, apresentação teatral com o grupo da própria instituição e jogos interclasse para comemorar também a reforma da quadra.

A Escola Dona Venância é uma instituição importante para a história da cidade e em festa comemora seus 36 anos como referência do ensino fundamental no município.